Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Rondônia encerra agosto entre os quatro estados com mais focos de queimadas em todo o país

 Dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Porto Velho foi a terceira cidade do país com o maior número de focos de fogo em todo o mês.


Mais de 4,3 mil focos de queimadas foram registrados em Rondônia no mês de agosto de 2021, segundo dados coletados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) através do satélite de referência.


O número é o segundo maior para o período da última década, abaixo apenas de agosto de 2019 quando foram captados mais de 5,5 mil focos de calor. Também está acima da média registrada nos últimos 23 anos, que é de 4.198.


Amazônia tem total de queimadas acima da média histórica em agosto, apontam dados do Inpe

Em comparação com o mesmo mês do ano passado, quando foram registrados 3.087 pontos de queimadas, o crescimento foi de 39,9%.

Em agosto, o estado ainda ficou entre os quatro com o maior registro de queimadas, atrás apenas do Amazonas, Pará e Mato Grosso. Rondônia foi sozinho o responsável por 8,4% das queimadas de todo o país.


Amazonas - 8.588

Pará - 7.853

Mato Grosso - 6.617

Rondônia - 4.319

Maranhão - 3.322

Alagoas (2), Roraima (19) e Amapá (19) foram os que menos tiveram focos de fogo captados em agosto.


Municípios

Capital e maior município em extensão territorial de Rondônia, Porto Velho teve mais de 1,8 mil focos de calor durante o mês, seguido de Candeias do Jamari (736) e Cujubim (551).


A cidade encerrou o mês como a terceira em todo o país com o maior número de queimadas e a única do estado entre as dez que mais registraram focos de fogo.

Fonte G1/RO


Postar um comentário

0 Comentários