Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

SEMEC apoia atividades esportivas realizadas na Terra Indígena Rio Branco

A Secretaria Municipal de Esporte e Cultura – SEMEC, apoiou no último final de semana as ações esportivas em comemoração ao 5º Aniversário da Associação Indígena Õtaibit, realizadas na Aldeia Estaleiro, – Terra Indígena Rio Branco.

A SEMEC colaborou com a arbitragem e logística para a realização do Campeonato de Futebol Society promovido pela associação, através do presidente Elivan Kampé, com o apoio do organizador Moisés Kampé.

As comemorações se iniciaram ainda na sexta-feira, 24, com uma disputa de arco e flecha que envolveu aproximadamente 50 indígenas, o grande ganhador – Ribamar Tupari  faturou uma bicicleta no 1º Lugar.

No sábado pela manhã, ocorreu a execução do Hino Nacional Brasileiro, e após momento religioso, foi realizado o sorteio dos times para o campeonato. Ao todo, 9  equipes masculinas e 5 equipes femininas participaram do torneio, que representou 9 aldeias, contou com mais de 200 atletas e envolveu mais de 600 pessoas.

“Para nós é uma satisfação fazer parte de um evento como este. A Pandemia infelizmente limita nossa ação, e deixa tudo de uma maneira mais reservada. Estamos trabalhando para fazer mais para os próximos campeonatos e poder apoiar mais ações assim. Acreditamos nos esporte e sobretudo, valorizamos a cultura indígena” destaca o secretário-adjunto de Esportes, Edson Anunciação, o  “Son”.

O campeonato sagrou campeões: 1º Lugar Masc. –  Aldeia São Luiz; 2º Lugar Masc.  –  Aldeia Serrinha B; 3º Lugar  Masc. – Aldeia Serrinha A; 1º Lugar Fem. Aldeia Jatobá; 2º Lugar Fem. – Aldeia Estaleiro; e  3º Lugar Fem. Aldeia Figueira.

Os vereadores Dalton Tupari e Romeu Royer também se fizeram presentes no evento, representando o poder legislativo.




Fonte: DECOM

Texto: A. Guizolfe SRT 1379/RO

Postar um comentário

0 Comentários