Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alunos do Colégio Tiradentes da PM em Rolim de Moura são destaques nas Olímpiadas de ciências, português e no FERA; assista ao vídeo



 Alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar VIII, em Rolim de Moura/RO são destaques nas Olímpiadas Estudantis de Português, Ciências e no Projeto Fera (Festival Estudantil Rondoniense de Artes).


“05 alunos foram classificados para a fase estadual do Projeto FERA. Antes disso, eles concorreram com vários alunos, nas fases escolar, municipal e regional, que resultaram em cinco alunos para concorrerem à fase final do estadual”, relatou a professora Fátima.


Desenho – Luana Victória Lima da Luz


Escultura – Kaio Wendel Rodrigues dos Santos


Pintura em tela – Diogo dos Santos Rodrigues


Instrumental – Amós Freitas Cardoso


Documentário – Carlos Lima Cardoso Santos


O Projeto FERA (Festival Estudantil Rondoniense de Artes) engloba as atividades voltadas para o desenvolvimento artístico e cultural dos alunos.


 


“Ao todo 03 alunos; dois alunos do ensino médio e um do ensino fundamental foram classificados para a fase do Estadual das Olimpíadas de ciências (2ª fase) e se classificados, concorrerão a fase nacional”, frisou a professora Karen.


Mariana Miranda – 6º ano do ensino fundamental


Suziely dos Santos – 1º ano do ensino médio


Gabriel Rodrigues – 1º ano do ensino médio


 


A professora Silvana, relatou estar muito feliz por seus alunos estarem participando da 7ª edição da olímpiada de língua portuguesa, mais precisamente no gênero memórias literárias, com o tema (O lugar onde vivo).


Alunos que haviam sidos classificados para a segunda fase:


Gênero - Memórias Literárias


Murilo Vinícius - 6º A (Relembrando o passado)


Pedro Henrique – 6º A (Uma história de vida)


Gênero - Crônica


Isabela de Sousa – 8º E (O futuro existente)


Lucas Gabriel – 8º E (Rotina)


Gênero – Documentário


Chaieny Briana, Kauã da Silva e Verônica Martins – 2º B (Documentário performático).


 


O CTPM VIII, assim como os outros colégios Tiradentes do Estado de Rondônia tem como premissa, o incentivo à cultura, esporte e lazer, através da realização de projetos que visam à inserção social dos seus alunos.


“É uma satisfação e orgulho enorme, termos em nosso colégio, um grupo de alunos, que participa sempre das atividades e dos projetos desenvolvidos. Os professores estão de parabéns, por estarem sempre motivados, e passarem esta confiança aos alunos. É motivo de grande alegria estar à frente deste colégio, como gestor”, destacou o Major PM Rudinei, diretor-geral do Colégio Tiradentes VIII.



Acompanhe as atividades desenvolvidas pelo Colégio nas Redes Sociais:

Facebook

Instagram 

Assista ao vídeo da reportagem;

Fonte: Alerta Rolim

Postar um comentário

0 Comentários