Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Após cinco dias de temporal, comunidades no Paraná e Mato Grosso do Sul ainda estão sem luz



 Após cinco dias de um temporal que atingiu mais de 20 cidades paranaenses e outras dezenas de cidades no Mato Grosso do Sul, ainda há comunidades sem energia, como por exemplo a comunidade de Santa Luzia, que fica no município de Céu Azul, onde o produtor Joacir Borchartt é um dos produtores que está enfrentando problemas por falta de energia elétrica. 

O mesmo trabalha com aviário, na criação de frangos de granja e só não teve maiores prejuízos por possuir um gerador tocado a trator, mas há outros produtores que não tem esse benefício e certamente vão contabilizar prejuízos. A região Oeste Paranaense é uma grande produtora de frangos de granja, segundo estimativa, a região tem mais de 4 mil aviários na produção de frangos.

O vendaval deixou um rastro de destruição provocando prejuízos em diversas propriedades rurais e também em várias cidades, redes de energia elétrica e de internet ainda estão danificadas, equipes estão espalhadas trabalhando praticamente dia e noite para reestabelecer o mais rápido possível, tanto o reestabelecimento de energia elétrica, como a internet. Nessa propriedade onde estão as fotos, não houve grandes prejuízos, mas há produtores que perderam tudo, como um plantador de hortaliças, que viu sua estufa ser arrasada pelo temporal.   













Fonte - Redação do Portal Princesa Web

Postar um comentário

0 Comentários