Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Identificados os três jovens que foram mortos em troca de tiros com a PM-RO

 Caso ocorreu em Ariquemes (RO), no travessão B-40. Outros dois suspeitos conseguiram fugir durante confronto e uma mulher que estava no carro do grupo foi resgatada em estado de choque.


Três jovens foram mortos após trocarem tiros contra guarnições da Polícia Militar (PM), na noite de terça-feira (26), no Travessão B-40, zona rural de Ariquemes (RO). A PM diz que o Núcleo de Inteligência já vinha monitorando um dos rapazes e suspeita que o grupo iria praticar um assalto no momento que foram interceptados pela guarnição.


Os três mortos foram identificados como:


Caio Silveira de Prado (23 anos)

Claison Silvia Macedo (20 anos)

Tiago Alves de Souza (24 anos)

Segundo boletim de ocorrência registrado pela PM, o Núcleo de Inteligência (NI) vinha monitorando um jovem chamado Lucas Santos, pois o mesmo era foragido do Sistema Prisional. Na noite de terça-feira, a PM recebeu a informação que Lucas iria realizar um assalto na zona rural e iria usar no crime uma pistola calibre 9mm e um revólver calibre 38.


Ainda conforme relato do denunciante à polícia, Tiago Alves Santos — motorista de um carro de aplicativo de Ariquemes — é quem iria levar Lucas e os comparsas até o local do assalto.


Após o carro de aplicativo deixar a área urbana de Ariquemes, o motorista Tiago iniciou viagem pela BR-421, sentido Monte Negro (RO), e nesse momento duas guarnições da PM passaram a seguir o veículo. Na ocasião, a polícia notou que carro onde estava o grupo era acompanhado por uma motocicleta roubada.


Em certo momento, o carro e a moto entraram no desvio do Travessão B-40 e uma viatura da PM ultrapassou a motocicleta com o intuito de abordar o carro de aplicativo. Enquanto isso, a segunda viatura abordava a motocicleta.


Segundo a PM, foi dado voz de parada ao carro, porém o motorista apenas diminuiu a velocidade e se deslocou mais alguns metros, sendo impedido pela viatura de continuar o percurso. Nesse momento, o passageiro da frente do carro desceu do veículo e passou a atirar contra os policiais.


A PM revidou aos disparos e viu um dos suspeitos entrando no meio da pastagem, que então passou a ser perseguido pela guarnição do Tático 01.


Enquanto isso, a guarnição do Núcleo de Inteligência parou praticamente ao lado da outra viatura e então o segundo passageiro do veículo desceu e passou a efetuar disparos contra a guarnição do NI, que revidou. Com a troca de tiros, o passageiro correu e também entrou na pastagem.


Durante o confronto, de acordo com a PM, o condutor da motocicleta, Claison Silvia Macedo, tentou fugir com o veículo e acabou caindo. Enquanto ainda estava deitado no chão, o suspeito sacou um revólver calibre 38 para atirar na PM e a guarnição efetuou disparos, que acertaram Claison.


Após a troca de tiros, os policiais se aproximaram do veículo pela lateral e, ao abrirem a porta traseira, viram uma mulher no interior do veículo e que ela gritava em estado de choque.


Carro de motorista de aplicativo estava levando grupo para suposto assalto em Ariquemes — Foto: Jeferson Sanches - 190Urgente

Um dos policiais então tirou a mulher do interior do veículo e nesse momento o sargento da guarnição percebeu que o motorista do carro, Tiago Alves de Souza, estava com uma arma de fogo em punho, pronto para atirar, e a PM então efetuou novos disparos. Nesse momento o veículo começou a descer a ladeira de ré, na direção de outros policiais.


Segundo a PM, o veículo desceu aproximadamente 50 metros e chegou a bater no retrovisor esquerdo da viatura, indo então parar em um barranco.


Os policiais então se aproximaram com cautela, abriram as portas e viram o motorista Tiago já aparentando estar morto e também um terceiro passageiro deitado no banco traseiro, também aparentando estar sem sinais vitais.


O Samu foi acionado até o local e constatou o óbito dos dois suspeitos que estavam no carro, sendo o motorista Tiago e o passageiro Caio. Em posse do motorista Tiago foi encontrado um revólver calibre 38 com quatro munições, sendo três deflagradas.


A equipe do Samu então socorreu a mulher retirada do carro e também Claison, condutor da motocicleta, que foi baleado pela PM. No entanto, após chegar na UPA de Ariquemes, Claison acabou não resistindo aos ferimentos.


Ainda segundo a PM, os outros dois suspeitos que fugiram pela pastagem não foram alcançados e estão foragidos.

Por G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários