Últimas

6/recent/ticker-posts

PROJETO DE HUMANIZAÇÃO DA CADEIA PÚBLICA DE ALTA FLORESTA É PREMIADO NA 10ª EDIÇÃO DO PRÊMIO PATRÍCIA ACIOLI DE DIREITOS HUMANOS

 

O prêmio é promovido pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro/AMAERJ e
em 2021 teve sua 10ª edição, consolidando-se como um dos mais importantes da sua área. Foram mais de 200 projetos inscritos em 4 categorias, sendo essas: Trabalhos dos Magistrados, Jornalismo, Trabalhos Acadêmicos e práticas Humanísticas.

O projeto de Humanização da Cadeia Pública de Alta Floresta ficou em 2º lugar. O Juiz Titular da comarca, Dr. Fabrízio Amorim de Menezes esteve presente na cerimônia ocorrida no último dia 08 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro. 

"Foi um projeto desenvolvido a muitas mãos e, por dever de
justiça, divido este prêmio com com toda minha equipe do Fórum
da Comarca de Alta Floresta, com todos os membros do
Conselho da Comunidade presidido pelo Dr. Airton Fontana e
com todos os reeducandos, policiais penais e demais servidores
da cadeia pública que abraçaram esse projeto.", destacou o
magistrado.

O Projeto trouxe melhorias significativas para aproximadamente 500 pessoas, dentre reeducandos, servidores públicos da SEJUS, Advogados, Defensoria pública e familiares dos internos e dos servidores da unidade, que podem contar com um ambiente salubre e digno, refletindo diretamente na saúde mental de todos. 

O projeto contribuiu para qualificação dos reeducandos, remição de pena pelo trabalho, que foi remunerado, e ressocialização dos presos pelo trabalho.

Fonte:Assessoria Fórum Min. Aliomar Baleeiro







Postar um comentário

0 Comentários