Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Avó revela nome escolhido para bebê que sobreviveu após ser dado como morto em Ariquemes, RO

 Agente funerário percebeu sinais de vida no bebê, que tinha sido dado como morto, enquanto preparava o corpo para o enterro. Avó revelou que ele responde bem ao tratamento médico.

Augusto. Esse é o nome que a mãe escolheu para o bebê prematuro que sobreviveu após ser dado como morto em Ariquemes (RO). A criança está há quatro dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal de um hospital particular da cidade.


O bebê nasceu com aproximadamente sete meses, sem que a mãe soubesse que estava grávida. Segundo a avó, a criança está respondendo bem ao tratamento, mas a situação ainda é de alto risco. Não há previsão para que ele receba alta médica.


“Ontem ele tava mexendo muito. Mexeu muito as pernas e os braços e os batimentos estão ótimos”, revelou a avó.

Um agente funerário foi chamado para recolher o corpo até uma funerária. Algumas horas depois, enquanto preparava o corpo para o enterro, o homem percebeu que a criança apresentava sinais de respiração e batimento cardíaco e o levou até o hospital.


A família fez um boletim de ocorrência para denunciar negligência médica. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e o Ministério Público de Rondônia (MP-RO).


"Fiquei O caso aconteceu no início da semana, quando uma jovem de 18 anos procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ariquemes com fortes dores e sangramento. Ela não sabia que estava grávida.


Segundo a mãe da paciente, a médica que passou vários exames, mas o resultado só iria sair no dia seguinte e, por este motivo, ela e a filha voltaram para casa depois da medicação, ainda sem saber da gravidez.


As dores continuaram na madrugada e o bebê acabou nascendo em casa. No hospital, os profissionais de saúde constataram que a criança é prematura e tinha nascido morta.indignada porque eu não vi aquele empenho de 'vamos tentar salvar a vida dessa criança de qualquer jeito'", comenta a avó do bebê.


A secretaria de saúde de Ariquemes defende que o bebê chegou morto na unidade de saúde, saiu também morto para a funerária e “de alguma forma” voltou com batimentos cardíacos.


"Para mim é um milagre. Eu vi a médica falando e ela foi muito clara no desespero dizendo para mim que esse bebê estava morto. A funerária veio pegar e ele estava morto. De alguma forma esse batimento cardíaco voltou", disse a secretária.

Por Rede Amazônica

Postar um comentário

0 Comentários