Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

FIM DE ANO: Dezembro inicia com reforço no policiamento nas ruas de Cacoal

 

Seguindo a tradição, o mês de dezembro é que recebe uma das mais importantes festividades do Brasil, o Natal. Junto com ele é celebrado também o réveillon. Em razão dessas festividades é comum o aumento na circulação de pessoas pelas cidades do país. Esse movimento é de suma importância para o aquecimento do comércio e da economia local. Por outro, existe também um histórico de crescimento nos registros de delitos como furto e roubos a pessoas e aos comércios. Diante deste cenário, a Polícia Militar de Rondônia (PMRO) executará ações com o objetivo de proporcionar mais segurança à população neste período. Dentre as estratégias adotadas está o reforço no policiamento ostensivo e trânsito.


Em Cacoal, de acordo com o comandante da 1ª e 2ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente Diego Mendonça, a operação terá início na quinta-feira (2) de dezembro e se estenderá até o dia 4 de janeiro de 2022.

“Iniciaremos dezembro com o policiamento reforçado realizando abordagens por meio de policiamento ordinário e de trânsito também”, diz.


O foco central da ação, segundo Diego Mendonça, é acrescentar o número de policiais nas ruas por turno, tendo em vista que no mês de dezembro, culturalmente, há maior número de dinheiro circulando na cidade. Além disso, os comércios costumam ampliar o horário de atendimento ao público.


“O objetivo da operação é manter a segurança para as pessoas que estiverem circulando nas áreas comerciais e adjacências. Para isso, nós teremos uma média de 20 policiais a mais por dia. além dos que já estão nas ruas”, revela o comandante.


FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO



A fiscalização de trânsito também será reforçada no período pela Polícia Militar e outros órgãos, visando coibir violência no trânsito e infrações, principalmente, as causadas por embriaguez na direção.


“A fiscalização de trânsito também será intensificada em Cacoal e em toda área do 4º Batalhão, e certamente, a pessoa que for flagrada no crime de embriaguez será responsabilizada”, destaca.


DICAS E CUIDADOS



A Polícia Militar faz um alerta à população, dando dicas importantes para que sejam adotados os cuidados necessários para garantir a segurança e evitar possíveis prejuízos ou transtornos neste fim de ano.


Estar com companhia na hora de fazer compras;


Fazer pagamento com cartão, para que evite circular com grandes quantias de dinheiro;


Fazer compras apenas durante o dia;


Não deixar bolsa, carteira e outros objetos a mostra nos veículos;


Não manusear ou contar dinheiro próximo ao público;


Jamais conte dinheiro após sair de agências bancárias ou lotéricas;


Desconfiar de empurrões ou esbarrões;


Se estiver com bolsas, carteiras ou sacolas de compras, transporte junto e a frente do corpo, para o lado de dentro da calçada.


Caso aconteça um furto, roubo ou qualquer ocorrência, não reagir e comunique de forma imediata à Polícia Militar.

Fonte: segundo news

Postar um comentário

0 Comentários