Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Escavadeira tomba em cratera após terreno ceder durante chuva em Vilhena, RO

Máquina trabalhava no reparo do terreno para proteger residências.



Uma escavadeira tombou dentro de uma cratera, em Vilhena (RO), depois que o terreno cedeu. Um vídeo gravado por pessoas que estavam no local mostra o momento em que a máquina estava tombada (veja acima).

De acordo com a prefeitura, a escavadeira trabalhava no bairro Parque Cidade Jardim 2, justamente no reparo do terreno prejudicado pelo temporal que atingiu a cidade no fim de semana. A grande quantidade de água da chuva causou uma erosão considerada grande em um local próximo a residências.




"Eles [trabalhadores] estão tentando recuperar e conter esse trecho antes que as pessoas tenham que ser evacuadas dali", apontou o Município.

Logo após o incidente, outra máquina que estava no local ajudou a remover da cratera a que estava tombada e os trabalhos continuaram. Ninguém ficou ferido.


 Temporais

Na última semana, a grande quantidade de chuvas que caiu na região Sul do estado causou a cheia dos rios Machado e Pimenta Bueno, deixando cerca de 200 pessoas desabrigadas. Em Vilhena (RO), em um único dia 68,4 milímetros de chuva foram calculados.


Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a passagem de uma frente fria pelo sudeste do país, intensificou o fluxo de umidade sobre o sul da Amazônia e favoreceu a organização de muitas nuvens carregadas na região.

Por Jaíne Quele Cruz, g1 RO


Postar um comentário

0 Comentários