Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Quantidade de chuva registrada em fevereiro é a maior dos últimos 33 anos em Porto Velho

Dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Chuva registrada esse mês já representa quase o dobro da média prevista.



Antes de finalizar, fevereiro bateu recordes históricos, alcançando a maior quantidade de chuva registrada dos últimos 33 anos. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) repassadas pelo Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam).

Entre 1º e 24 de fevereiro choveu 543,2 mm em Porto Velho, uma precipitação bem acima do esperado. Segundo o Inmet, a previsão para o mês era de 316 mm, mas a chuva registrada já representa quase o dobro da média prevista.

Com o novo recorde, fevereiro de 2022 se tornou o 3º mais chuvoso da história em Porto Velho e ainda pode "subir de posição" até finalizar o mês. Os segundo e primeiro lugares são ocupados, até o momento, respectivamente por fevereiro de 1989 e 1980. Confira o ranking:

Fevereiro de 1980 - choveu 554,4 mm

Fevereiro de 1989 - choveu 549,9 mm

Fevereiro de 2022 - choveu 543,2 mm (até o dia 24)

De olho no tempo: entenda como é calculado o volume de chuva

Chuvas do interior do estado



Ji-Paraná (RO) e Ariquemes (RO) também tiveram vários pontos da cidade afetadas por conta do aumento no nível dos rios. Ruas ficaram alagadas e algumas famílias foram retiradas de casas por segurança.


Leia Mais:


Cheia de rio segue inundando casas em Ariquemes

Chuva deixa várias residências e ruas alagadas em Ji-Paraná

Recentemente, a BR-364 e a BR-421 tiveram trechos interditados após serem invadidas pelas águas do rio Jamari. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-364 a água chegou a uma altura de 1,60 m nesta sexta-feira (25) o que impossibilita a passagem de qualquer veículo.


Por Larissa Zuim, Rede Amazônica

Postar um comentário

0 Comentários