Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Adolescente desaparecida após sair com amigas é achada morta e enterrada na casa de assistente social em RO

 Laryssa Victória havia sumido na última sexta-feira (18) em Ouro Preto do Oeste. Suspeito Ronaldo dos Santos Lira foi preso e, segundo polícia, o mesmo não tinha qualquer relacionamento com a vítima.



Uma adolescente identificada como Laryssa Victória, de 17 anos, foi encontrada morta e enterrada em uma cova na noite de domingo (20) em Ouro Preto do Oeste (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho. O corpo da menina estava no quintal da casa de Ronaldo dos Santos Lira, que é assistente social na cidade. Ele foi preso em flagrante.


Ao g1, o delegado Niki Locatelli, que atendeu a ocorrência, contou que a adolescente estava desaparecida desde sexta-feira (18), após ter saído com amigas.

"O pai da jovem nos relatou que ela havia ido com algumas amigas até uma conveniência na noite da última sexta-feira, mas que ela não retornou para casa. Ele mesmo fez buscas por conta própria, durante o sábado (19), mas ao anoitecer procurou a polícia, pois não teve notícias", conta Locatelli.

Diante da denúncia do desaparecimento feita pelo pai, a polícia recebeu a informação de que Laryssa teria sido vista pela última vez na companhia do suspeito, identificado como Ronaldo Santos.


A partir daí, a Polícia Civil iniciou as buscas pela jovem e ouviu algumas testemunhas que estavam na conveniência do posto de combustível.

O pai de Laryssa, inclusive, fez posts nas redes sociais pedindo ajuda e informações sobre o paradeiro da filha.



O delegado também teve acesso a imagens de câmera de segurança, onde mostram a jovem sendo puxada à força pelo suspeito (veja abaixo).

"Ele lavou a cena do crime e queimou alguns objetos. Ele tentou despistar, mas não teve sucesso. No momento da prisão em flagrante, ele usou o seu direito constitucional de ficar em silêncio".


Investigação

O delegado descarta qualquer envolvimento amoroso entre a vítima e o suspeito preso. "Ele conhecia a mãe dela", afirma o delegado.


A suspeita é que Ronaldo matou a vítima usando um objeto perfurocortante. Isso porque no pescoço de Laryssa haviam lesões, mas apenas um laudo vai confirmar qual objeto foi usado.


A causa da morte só será apontada após o resultado do exame da perícia, que também mostrará se Laryssa foi estuprada e, anteriormente, dopada.

"Essa terra fofa, mexida recentemente, chamou a atenção dos investigadores, onde suspeitaram que no local poderia estar o corpo da adolescente. Diante dessa suspeita, dei a ordem para entrar e escavar a terra mexida. A gente localizou o corpo ali", relatou o delegado.

Diante da confirmação da morte e ocultação do corpo de Laryssa, os policiais foram até a casa da mãe de Ronaldo, onde ele estava.


O assistente social recebeu voz de prisão em flagrante por crime de homicídio qualificado por motivo fútil e ocultação de cadáver.


Segundo o delegado Niki Locatelli, o suspeito tentou "apagar" os vestígios do crime após enterrar o corpo da menina.

Por Jheniffer Núbia, g1 RO

Postar um comentário

0 Comentários