Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Depois de longos anos de espera, finalmente a UPA de Rolim de Moura foi habilitada pela União



 Essa é uma vitória significativa para o município de Rolim de Moura, e um antigo sonho da população, e do ex Secretário Municipal de Saúde e Ex-Vereador Roberto Diniz, haja vista, que os primeiros passos foram dados em sua passagem pela secretaria.


A informação é que nessa terça-feira, 29 de março, a portaria que habilita a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rolim de Moura, merecidamente denominada de Dra. Luci Emiko Kitamura, foi publicada no Diário Oficial da União, e a partir de agora irá contar com recursos do Governo Federal para seu pleno funcionamento.


É verdade que a Unidade de Saúde já vem funcionando desde o ano passado (abril de 2021) com recursos do próprio município, num esforço da administração. Evidente que estava onerando os cofres do município, já que foram mais pessoas contratadas, e as despesas decorrentes do dia a dia, e com isso às vezes deixava um pouco a desejar, mas mesmo assim, já era uma conquista da população rolimourense.


Apesar de toda documentação já ter sido apresentada junto ao Ministério da Saúde, foi necessário uma ação política, demonstrando a importância e a necessidade desta habilitação. Agora o que se espera é um atendimento melhor à população, haja vista, que se com recursos próprios já atingia seus objetivos, mesmo que às vezes precariamente, agora com a injeção de recursos da esfera Federal deve ter melhorias significativas em seu atendimento, e com profissionais específicos para algumas especialidades, que é um dos atendimentos que a população, infelizmente não tem.

Por Redação Rolim Notícias

Postar um comentário

0 Comentários