Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste amplia 100 vagas no ensino fundamental

 

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste inaugurou, nesta terça-feira, 26, a obra de ampliação e reforma da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) 17 de Junho. Foram construídas mais 2 salas de aulas que ampliaram a capacidade de atendimento da unidade estudantil em 100 vagas no ensino fundamental.


Para o prefeito de Alta Floresta D’Oeste Gio Damo, os investimentos na educação não serão somente na valorização dos profissionais, “mas também na melhoria das condições de trabalho e na estrutura para recepção dos nossos alunos,” enfatiza o prefeito Gio Damo.  


A obra foi realizada com recurso próprio da Prefeitura Municipal e com parte de recurso oriundos de economia da Câmara Municipal, na legislatura 2017/2020, indicada pelo executivo. Além desses recursos, a prefeitura municipal tem parceria com o Governo do Estado para efetivar a reforma de mais unidades.


Segundo o secretário Municipal de Educação (Semed) Glicerio Bitencourt Queiroz, a secretaria tem dentre suas ações articuladas, a recuperação de todas as unidades da rede municipal de ensino.


“Por anos as unidades de ensino ficaram sem a devida atenção ocasionando a deterioração da estrutura física dificultando o desenvolvimento das atividades pedagógicas pelos nossos profissionais da educação.  Consequentemente prejudicando o ensino aprendizagem dos alunos,” descreve o secretário.


Fonte

Texto: Dhiony Costa e Silva

Fotos: Gabriel José Vieira Rodrigues

Decom – Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste

Postar um comentário

0 Comentários