Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Moradores colocam fogo em ponte do Rio Preto após mortes de criança de 02 e 16 anos;

 Na manhã desta segunda-feira (06) a Ponte de Madeira sobre o Rio Preto, em Candeias do Jamari, amanheceu com uma parte queimada, deixando a estrutura mais precária do que se encontrava.


Segundo informações, essa é a segunda vez que moradores protestam na ponte nos últimos seis dias. A primeira ocorreu no último sábado (04). Moradores afirmam que a ponte se encontra em situação preocupante e que devem ter cuidado para atravessar.


A ponte de madeira foi a causa de um acidente que matou duas crianças na semana passada, quando na noite do dia (31) a mãe tentou atravessar a ponte com uma moto para levar o filho de dois anos para o hospital, juntamente com sua filha de 16 anos. Entretanto, devido a estrutura precária da ponte, ela perdeu o controle os três ocupantes da moto caíram dentro do rio. Após horas de buscas, somente a mãe foi encontrada com vida.


Segundo moradores, outros motociclistas já caíram da ponte e que tem até moto lá no fundo do rio. A população pede que seja feita uma ponte de concreto, em vista que a mesma se encontra com madeiras soltas e não tem proteção na lateral


A Prefeitura de Candeias do Jamari disse, em nota, que não tem condições de arcar com custos de uma obra dessas, que custaria em torno de R$ 15 milhões.


O prefeito de Candeias, Valteir Queiroz, afirmou que irá realizar uma manutenção na ponte, fazendo o prancheamento com novas madeiras e colocando proteção na lateral.


A ponte sobre o Rio Preto é um dos únicos meios para os moradores se locomoverem até a capital do Estado de Rondônia.


Fonte: News Rondônia 

Postar um comentário

0 Comentários