Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

PM flagra e desativa fábrica ilegal de armas dentro de unidade de conservação ambiental em RO

 


No último sábado, 04, a equipe de fiscalização do Batalhão de Polícia Ambiental (Bpa) localizou dentro da Unidade de Conservação Floresta Estadual de Rendimento Sustentado (FERS) Rio Madeira B, uma fábrica de armas de fogo artesanais.


A patrulha ambiental ao trafegar pela linha C-30 avistou um indivíduo que tentou se esconder dos policiais. Após a abordagem ao suspeito e a realização de uma vistoria na área, foi localizada uma casa de madeira onde o suspeito confirmou que realizava a fabricação de armas artesanais sem autorização ou licença das autoridades competentes.


Na casa do suspeito foi encontrado um simulacro artesanal com carregador para calibre 22, 05 estojos de calibre .38, moldes de pistolas em cartolinas, chapas de ferro, canos de ferro, um tambor de revólver e também várias ferramentas utilizadas para a fabricação das armas de fogo. Foi encontrado ainda um motosserra o qual foi apreendida. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao conduzido e encaminhado à Delegacia de Flagrantes em Porto Velho, além de receber uma multa por adentrar em Unidade de Conservação Ambiental sem autorização do órgão competente.

 

Fonte: P5 do BPA

Postar um comentário

0 Comentários