Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeito de Alta Floresta D’Oeste transfere feriado e adianta parcela do 13º para estimular a economia

 

O prefeito de Alta Floresta D’Oeste, Gio Damo, transfere o feriado do dia 17 de junho para o dia 16 de junho e decreta ponto facultativo. O feriado do dia 17 é alusivo ao 40º ano de fundação e 36º aniversário de emancipação política de Alta Floresta D`Oeste, instituído pela Lei Municipal 057/1989.  

Para o prefeito a mudança do feriado para o dia 17 de junho é reflexo dos efeitos da pandemia no que tange a retomada das atividades comerciais em nosso Município. “Pois se a decretação de feriado/ponto facultativo de quinta e sexta feira, certamente comprometeria as atividades comerciais,” descreve Gio Damo.

Segundo o decreto fica estabelecido ponto facultativo aos servidores municipais no dia 17/06/2022, mas deverão funcionar normalmente as unidades das Secretarias e Órgãos Municipais, cujas atividades não possam sofrer solução de descontinuidade. Assim como a Secretaria Municipal de Infraestrutura deverá manter uma equipe de plantão para eventuais emergências.

Seguindo as ações de retomada da economia local, a Prefeitura Municipal promove a 1ª edição da Semana do Município, que ocorrerá de 16 a 19 de junho de 2022, na Praça Castelo Branco. O evento contará com uma agenda de atrações para todos os públicos e tem o objetivo de promover a integração humana, a valorização da cultura e tradições do município.

Além disso, o prefeito Gio Damo em tratativas junto ao secretário Municipal de Administração, Finanças e Planejamento (Semaf), Cleber da Silva Assis, adiantou o calendário de pagamento da primeira parcela do 13º salário para o dia 15 de junho. “Serão injetados na economia local nesta semana mais de 1,1 milhão de reais, através do pagamento da primeira parcela do 13º salário,” destaca Gio Damo.  

Texto: Dhiony Costa e Silva

Imagens: Dhiony Costa e Silva

Decom – Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste

Postar um comentário

0 Comentários