Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Sobe para 120 número de mortes pelas chuvas em Pernambuco; número de desabrigados aumenta para 7.312 pessoas

 Números da tragédia no estado foram atualizados pelo governo na noite desta quarta-feira (1º). Buscas continuam para localizar quatro desaparecidos.


Subiu para 120 o número de mortos pelas chuvas em Pernambuco, segundo o balanço divulgado pelo governo de Pernambuco na noite desta quarta-feira (1º). Cinco corpos foram resgatados pelos bombeiros e outros nove que chegaram ao Instituto de Medicina Legal (IML) vindos de unidades de saúde também eram de pessoas que morreram devido aos temporais iniciados no dia 25 de maio.

O número de desabrigados aumentou para 7.312 pessoas, que estão em 66 abrigos distribuídos em 27 municípios, segundo o governo, que informou também que as buscas continuam para localizar mais quatro desaparecidos.

Os locais onde o trabalho das equipes de resgate permanecem são a Vila dos Milagres, o Curado 4 e a comunidade do Areeiro, em Camaragibe. Além disso, uma pessoa levada pela enxurrada no bairro de Paratibe, em Paulista, no Recife, permanece sendo procurada por mergulhadores do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil.

Atuam nas buscas mais de 403 profissionais do Corpo de Bombeiros de Pernambuco e outros estados, Forças Armadas, Secretaria de Defesa Social (SDS), Defesa Civil e órgãos municipais.

Resgate dos corpos
Nesta quarta-feira (1º), dois corpos de vítimas das chuvas foram localizados na Vila dos Milagres, no Barro, na Zona Oeste da capital. O primeiro, no início da tarde, foi de uma criança, de nome e idade não divulgados.

De acordo com o major Vieira de Melo, que comanda as buscas na Vila dos Milagres, o corpo da criança estava embaixo de cerca de três metros de terra.

"Foi encontrado em decúbito ventral [de bruços]. O trabalho dos cães foi essencial para que tivéssemos êxito na localização. Nosso trabalho continua, nós só sairemos daqui quando encontrarmos a última vítima", declarou.

O segundo corpo foi encontrado no final da tarde, por volta das 17h30, na Vila dos Milagres. Uma terceira pessoa é procurada nessa área pelas equipes de resgate.
Em Jaboatão, um dos corpos encontrados nesta quarta-feira (1º) foi achado na comunidade Bola de Ouro, no bairro de Curado 4. A vítima era uma mulher, que não teve o nome e a idade divulgados. Ela foi encontrada com a ajuda de um cão farejador do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais chamado Bono.
Por Bruno Marinho, Pedro Alves, Juliana Nascimento e Mario Carvalho, g1 PE e TV Globo



Postar um comentário

0 Comentários