Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alta Floresta será representada por 6 enxadristas no JOER Estadual

 


Depois de ter participado da fase regional, que aconteceu em Rolim de Moura, 6 enxadristas irão representar o município de Alta Floresta no estadual. O evento que contou com participação de município como Seringueiras, Costa Marques, Rolim de Moura, Nova Brasilândia, Santa Luzia, Alta Floresta, serviu para escolher os que vão para a fase estadual do JOER. 

Os 06 enxadristas de Alta Floresta são: João Paulo da Silva Stepanha que foi campeão na fase regional da categoria sub 16, Gabriel Lemos vice-campeão, Claudio ficou em quarto lugar e o enxadrista Pedro ficou em sexto lugar. 

Também se classificaram, Mirella, Thaynara, Jean e Mateus, que são de outras categorias com idade mais novas.

Os alunos que representaram o município fazem porte da escolinha xeque mate, trabalho desenvolvido pelo professor Mauricio Mathioli que traz a oportunidade, para muitas crianças e adolescentes praticar o xadrez.  

O  xadrez  é  uma  ferramenta  educacional  fantástica,  onde  podemos  trabalhar  diversas habilidades  da  criança  apenas  com  um  simples  jogo.  A  grande  maioria  das  pessoas  olha  para  o xadrez como um jogo que vai ajudar no desenvolvimento matemático, de concentração, velocidade de  raciocínio  entre  outras  habilidades  voltada  a  ciência  exata.  Certamente  o  xadrez  desenvolve, sim, e muito tais habilidades. Mas com as pesquisas bibliográficas realizadas para elaboração deste artigo,  consegui  entender  mais  algumas  habilidades  que  desenvolvemos  com  a  prática  do  xadrez. 
como resume:

Carlos Osvaldo Kanzler e Leomar Kieckhoefe.




Fonte - Portal Princesa Web

Postar um comentário

0 Comentários