Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

MDB envia alerta ao PT: 'ataque especulativo' de Lula por apoio pode causar sequelas no 2º turno

 

Dirigentes do MDB alertaram integrantes do PT que o "ataque especulativo" feito pelo pré-candidato e ex-presidente Lula para conseguir o apoio oficial da sigla, ainda no primeiro turno, pode causar sequelas para um eventual entendimento entre as legendas no segundo turno.


A avaliação no MDB é de que a ofensiva de Lula é desrespeitosa com a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) – único nome que conseguiu se manter entre os pré-candidatos da chamada terceira via.


Ao blog, um influente dirigente do MDB declarou que Lula “pode estar queimando pontes” para um eventual cenário de segundo turno, especialmente porque Tebet já tem manifestado que não subirá em um palanque de Jair Bolsonaro.


Outro dirigente do partido acrescentou que já houve entendimento no MDB para não causar problemas aos diretórios estaduais que declararem apoio ao petista no primeiro turno. O que é diferente, diz, de anunciar uma posição nacional neste momento.


"Tentar forçar o partido [MDB] a tomar uma decisão oficial no primeiro turno pode ter o efeito inverso", alertou esse dirigente.


No almoço com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na última quarta-feira (12), Lula afirmou que busca ainda o apoio formal de três siglas: MDB, PSD e União Brasil.


O pré-candidato do PT, que lidera as pesquisas de intenção de voto até o momento, diz que essa adesão seria fundamental para resolver a eleição presidencial ainda no primeiro turno.


Na próxima segunda-feira (18), Lula deve se reunir com dirigentes do MDB de 10 estados do Norte e do Nordeste.


Recentemente, Lula chegou a fazer um movimento semelhante para tentar atrair o PDT de Ciro Gomes no primeiro turno. Na ocasião, o PT também foi advertido de um possível efeito colateral desse movimento para um cenário de segundo turno.

Fonte - G1.com

Postar um comentário

0 Comentários