Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Moradores de Rolim de Moura estão entre os principais paciente com Meningite no Estado de Rondônia

 


A informação é que nesses primeiros seis meses do ano de 2022, o Estado de Rondônia apresentou 32 casos de Meningite registrados e os municípios de Rolim de Moura, Cacoal e Urupá, tem os maiores números de pessoas infectadas pela doença, esses dados constam do Sistema de Informação de Agravos de Notificação – SINAN.


Nesta terça-feira, 12 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde de Cacoal em Rondônia, confirmou a morte encefálica de uma paciente, uma adolescente de 14 anos da cidade de Urupá, e que estaria em tratamento em Cacoal.


Ela teria sido transferida para a cidade de Cacoal ainda no mês de junho para tratar da meningite, mas devido às complicações da inflamação, ela acabou tendo morte encefálica. Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde a morte cerebral da adolescente foi constatada na última semana, mas a divulgação do óbito só foi feita agora, após os familiares serem avisados. Segundo ainda a informação, esse seria o segundo óbito por meningite no Estado de Rondônia neste ano.

Por Redação Rolim Noticias

Postar um comentário

0 Comentários