Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Nova presidente da Caixa diz que deve afastar 26 consultores do gabinete de Pedro Guimarães

 Nesta segunda (4), seis funcionários foram afastados do gabinete do ex-presidente da Caixa. Danielle Marques tomou posse nesta terça-feira (5) e disse que 'é um movimento natural'.

A presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, disse nesta terça-feira (5) que deve afastar 26 consultores estratégicos que faziam parte do gabinete do ex-presidente do banco Pedro Guimarães.


Daniella Marques tomou posse como presidente da Caixa nesta terça-feira (5). A cerimônia contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes. Ela assumiu a presidência do banco após o ex-presidente Pedro Guimarães pedir demissão.

"Então, tanto o chefe de gabinete como cinco consultores estratégicos já foram afastados. Eu estou desenhando a estrutura que me atende e que atende ao meu modelo de gestão. Eu gosto de fazer a gestão descentralizada, temática, nuclear, mas conto com uma estrutura de 26 consultores estratégicos no gabinete, então possivelmente todos serão afastados". disse Danielle.

A nova presidente da Caixa afirmou ainda que os funcionários não serão afastados "necessariamente por conta do episódio", mas que "é um movimento natural" e que "cada líder impõe o seu estilo de gestão".

Política de assédio
Daniella Marques afirmou também que a política de integridade e prevenção a assédios do banco estatal será totalmente revista.

Segundo ela, a apuração das denúncias serão feitas por órgãos de controle da empresa e também por uma empresa de investigação independente contratada pela Caixa.

"Por ora, o que tinha que ser feito ligado ao episódio já foi feito. Se aparecerem outros indícios, eventos ou pessoas será conduzido com a mesma postura. Que essa é a postura que vem sendo conduzida. Mas daqui para frente, a partir de amanhã a gente está focado em criar tudo que a gente precisa para criar um ambiente independente, rigoroso e seguro de apuração", disse Daniella Marques.

A nova presidente da Caixa também afirmou que as investigações das denúncias das funcionárias seguirão em sigilo para preservar a privacidade dos envolvidos.

Marques foi questionada por jornalistas se chegou a conversar com Pedro Guimarães após as denúncias, mas a presidente da Caixa disse que preferia "preservar" Guimarães e os demais envolvidos no caso.

'Não começa uma nova era'
Durante discurso na cerimônia de posse de Daniella Marques, o presidente Jair Bolsonaro disse que, apesar da mudança na presidência da Caixa, o banco não terá uma 'nova era'.

“Não começa uma nova era aqui na Caixa, a Caixa continua. [O banco] Tem agora uma presidente, que é competente, que mostrou lá atrás o seu valor, que lutou, que se empenhou. É difícil a gente ver mulher na economia. É difícil. Cuidado, hein, Paulo Guedes. Mas a Dani, o espaço da mulher é em qualquer lugar. Não precisa botar cota para mulher, ela vai pelos seus próprios méritos. Ela, eu tenho certeza, que fará vocês se orgulhar mais ainda da Caixa Econômica Federal”, disse Bolsonaro.

Por Pedro Henrique Gomes, g1 — Brasília

Postar um comentário

0 Comentários