Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

APAE de Santa Luzia do Oeste realiza ato em alusão a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla


O Centro Educacional Paulo Freire (APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do município de Santa Luzia do Oeste, região da zona da mata rondoniense realizou nesta quarta-feira, 24, no centro da cidade um grandioso ato em alusão a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que traz como tema este ano, “Superar Barreiras para Garantir Inclusão”.

O ato foi realizado na entrada da feira municipal e chamou a atenção para a valorização da pessoa com deficiência intelectual e múltipla que muitas das vezes passam por discriminação junto a sociedade e até mesmo a família acaba tendo resistência para encarar a situação de um filho ou ente familiar que tenha certa deficiência.


 O Presidente da APAE, Jurandir Hilário de Souza agradeceu a presença de todos, e parabenizou a população de Santa Luzia que sempre tem ajudado a instituição como pode, além de informar que tem recebido diversos apoios dos governos estadual e federal o que ajudou a entidade a não precisar estar realizando o tradicional leilão anual, “a APAE hoje tem dinheiro em caixa e não precisou de arrecadar novilhas para realizar leilões para suprir os orçamentos internos, estamos bem”, explicou o presidente.

Durante todo o evento, diversos pais e profissionais de diversas aéreas testemunharam sobre as conquistas e como são especiais as pessoas com deficiência, seja qual ela for.

O evento contou com as presenças de diversas autoridades locais, do estado e até mesmo federal, ambos discursaram representando os órgãos em que desempenho os trabalhos. No início o pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus, Paulo Vaz, realizou uma oração a todos os presentes pedindo a proteção de Deus.

O evento contou com a presença dos policiais civis de Santa Luzia do Oeste, Sinval e Zezito e dos policiais civis da DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Rolim de Moura, Edinho, Márcia e Mineiro, dos policiais da PRF – Polícia Rodoviária Federal da Unidade Operacional 02 de Pimenta Bueno, Inspetores Itamar Savegnago e Vagner Nascimento, os servidores da Ciretran local, João e Edinho, a assessora da Prefeitura Municipal local, Cidinéia, no ato representou o prefeito Jurandir de Oliveira.

Por  Planeta Folha e Rondônia News redação Critiano

  Por Angela Ferla - rondonianews.com

Postar um comentário

0 Comentários