Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Convenção dos Progressistas ocorrida na manhã desta sexta-feira em Rolim de Moura confirma Ivo Cassol como candidato a Governador do Estado na próxima eleição

 

O Partido Progressista (PP) realizou na manhã desta sexta-feira, 05 de agosto, no Clube Washington Eventos, localizado na RO 010, Km 01, na saída para Novo Horizonte do Oeste, no município de Rolim de Moura, a convenção do partido para decidir nomes e cargos a serem disputados por seus filiados na eleição de outubro de 2022.

  O ponto alto da convenção ficou por conta do lançamento do nome do ex-prefeito de Rolim de Moura, ex-Governador do Estado e ex-senador da República, Ivo Cassol, que graças a uma liminar concedida pelo Ministro Nunes Marques do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu os efeitos da inelegibilidade com referência a uma condenação penal imposta ao mesmo. Essa liminar tem efeito até o julgamento de mérito da revisão criminal, quando os demais Ministros da corte votam, julgamento esse que ainda não tem data para ser realizado.

  Dessa forma e enquanto durar os efeitos dessa liminar, Ivo Cassol, está apto a disputar o pleito que se avizinha. A Convenção em que oficializou a candidatura de Ivo Cassol, contou com a presença de filiados, simpatizantes, além de representantes de outros partidos e aliados.

 Ivo Cassol hoje com 63 anos de idade, é catarinense, casado, tem três filhos e oito netos, tendo iniciado sua trajetória política pela prefeitura de Rolim de Moura em 1966 quando foi eleito, sendo reeleito em 2000, eleito Governador do Estado em 2002, reeleito em 2006, e depois eleito Senador da República pelo Estado de Rondônia.

  Durante o discurso do lançamento da candidatura, Ivo Cassol, iniciou falando da fé, das orações e agradecendo a Deus, porque, segundo ele “sempre tive fé, e continuo tendo fé até hoje”. Lembrou de agradecer a família, colocando esse fato como de suma importância na vida, “nós não somos ninguém sem família”, disse ao agradecer pai, mãe, esposa, filhos e netos presentes no evento.

  Durante sua fala o ex governador falou até com um pouco de ironia sobre aqueles que torceram contra “temos de respeitar a vontade do povo, mas também temos de respeitar nossos adversários que ficam sempre torcendo que quanto pior melhor, porque infelizmente muitos vivem da desgraça alheia, mas a vontade do povo é maior, a vontade do povo de ter transformação, a vontade do nosso povo de ser feliz para devolver a dignidade e o respeito, isso ninguém tira”. Disse Ivo Cassol, já profetizando que irá ficar por oito anos no Governo de Rondônia. 

  “O povo precisa de um governo que manda, o povo precisa de um governo que faça, o povo precisa de um governo que tenha coragem” disse após garantir que se ganhar não vai ter medo de processo, e vai trabalhar. Novamente enfatizou muito a agricultura e disse “eu defendo quem produz, eu defendo quem trabalha, eu defendo a pessoa da mão calejada”. A definição do vice-governador, ficou em aberto, devendo ser anunciada brevemente.

Por Redação do Rolim Noticias

Postar um comentário

0 Comentários