Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

MP-RO denuncia policial federal aposentado por matar ex-companheira

 O crime aconteceu em Porto Velho em agosto de 2021. Segundo o MP, o caso se trata de feminicídio.



O Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO) apresentou denúncia contra o policial federal aposentado pelo crime de feminicídio. A informação foi confirmada pelo órgão nesta terça-feira (30). Ele é acusado de matar a ex-companheira, Rosilene Chaves de Oliveira, de 46 anos, na madrugada de 04 de agosto de 2021, na casa dele em Porto Velho.

No dia do crime, de acordo com a Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência, Rosilene foi encontrada nua na varanda da casa. O ex estava por cima dela dando socos em seu peitoral e tórax.

O MP solicitou como medida cautelar, que o PF aposentado seja proibido de se aproximar ou manter contato com os informantes e testemunhas do caso para protegê-los e resguardá-los durante a instrução processual que se inicia.


Segundo informado pelo MP, em nota, o policial federal aposentado cometeu o crime por motivo torpe, meio cruel e ainda dificultou a chance de defesa da vítima.

"O Ministério Público constatou que o denunciado matou Rosilene nas condições previstas na qualificadora do feminicídio; por motivo torpe, haja vista que o acusado via a vítima como seu objeto, havendo inclusive, histórico de agressões psicológicas e físicas contra ela", conta na nota.



E o comunicado segue descrevendo: "meio cruel, sendo que o acusado impôs a vítima um grande e desnecessário sofrimento decorrente de espancamento e ainda a deixou agonizar, e ainda recurso que dificultou a defesa da vítima, eis que ela, além de estar sozinha com ele na casa, encontrava-se em crise de overdose de cocaína, portanto não poderia fugir ou tentar qualquer ato para tentar se salvar", consta na nota do MP.

Redação com informações do G1 RO

Postar um comentário

0 Comentários