Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Policiais Civis da DEAM participam de ato alusivo a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em Santa Luzia do Oeste

 Na última quarta-feira, 24 de agosto, Policiais Civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Rolim de Moura, este participando de um ato alusivo a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, e que foi organizado pelo Centro Educacional Paulo Freire em Santa Luzia do Oeste. 

O tema neste ano foi “Superar Barreiras para Garantir Inclusão”. Nesse evento pais e profissionais das mais diversas áreas falaram sobre as conquistas e o quanto são especiais essas pessoas com algum tipo de deficiência. O evento aconteceu na entrada da feira municipal, e buscou mostrar a valorização de uma pessoa com deficiência intelectual e múltipla, que às vezes são despercebidas, além da discriminação que enfrentam até mesmo dentro de suas famílias.

Várias autoridades se fizeram presentes no ato, que contou ainda com a presença de Polícias Rodoviários Federal, da Unidade de Pimenta Bueno. Esteve presente ainda o Prefeito Municipal Jurandir de Oliveira, o Presidente da APAE Jurandir Hilário de Souza, dentre outras autoridades.


Esta semana, de 21 a 28 de agosto, é dedicada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, já introduzida no Calendário nacional, e terá como tema: “Superar barreiras para garantir inclusão”. O assunto tem por propósito chamar a atenção dos brasileiros para frisar que, apesar dos direitos e avanços conquistados por meio de legislações e políticas públicas, nas quais a organização atuou na linha de frente, as pessoas com deficiência ainda sofrem resistências. 


Elas ainda enfrentam inúmeras barreiras tais como: urbanísticas, arquitetônicas, nos transportes, nas comunicações e na informação e as tecnológicas. Porém, as que causam maior impacto são aquelas que se referem a atitudes e comportamentos que impedem ou prejudicam a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas. “Toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades com as demais pessoas e não sofrerá nenhuma espécie de discriminação”.

Por Redação com informações do Rolim Noticias

Postar um comentário

0 Comentários