Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Apesar dos inúmeros avisos e comunicados pela imprensa, cidadão rolimourense cai no golpe do anúncio

 A bem da verdade a inteligência e a experiência não protegem as pessoas contra o golpe, isso foi dito por um acadêmico da Universidade de Cambridge que estuda a psicologia por trás dos golpes da internet. Um estudo com mil pessoas, algumas delas vítimas de golpes, identificou várias característica em comum.

Uma delas é a falta de controle, confiança, o desejo de ser amigável, dentre outros, e tudo isso os golpistas já sabem há muito tempo, e só agora os psicólogos estão percebendo. Uma forma de convencer as vítimas é fingir que ambos possuem algum conhecido em comum. Quando isso não funciona, outro disfarce eficaz é o de autoridade - alguém como um médico ou advogado.


Em Rolim de Moura mais um cidadão caiu nessa sexta-feira, 02 de setembro, no golpe do anúncio clonado e perdeu 4 mil reais. O que se conta é que uma mulher teria anunciado na rede social a venda de uma moto Biz C100. Um homem se dizendo morador de Ji-Paraná entrou em contato e se disse interessado, e informou que um funcionário seu iria até o local para buscar a moto.


Se utilizando da foto do anúncio esse suposto comprador, postou novamente o anúncio por um preço muito abaixo, fazendo com que um morador de Rolim de Moura se interessasse pelo bem, negociando a mesma e enviando a quantia de 4 mil reais ao golpista. Em seguida foi até o local em que a proprietária da moto trabalha para buscar o veículo, momento em que foi informado que ela não teria recebido valor algum, entendendo então que o mesmo havia caído em um golpe.


Foi então que tentaram ligar para o golpista e descobriram que ambos haviam sido bloqueados. Diante dos fatos a Polícia Militar de Rolim de Moura foi informada, registrou o caso que agora segue em investigação.

Redação com informações do Rolim Noticias

Postar um comentário

0 Comentários