Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Após mortes e tiroteios, Sesdec monta barreiras policiais em bairros de Porto Velho

 Secretaria informou que identificou os suspeitos de envolvimento nos crimes na capital.

Durante a noite desta segunda-feira (26) forças de segurança fazem patrulhamentos ostensivos, com apoio de carros e helicópteros, em vários bairros de Porto Velho. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) foram montados bloqueios em vários bairros. Também são feitas abordagens em bares e casas de festa da capital.


As fiscalizações acontecem em decorrência dos homicídios que foram registrados nos últimos dias em Porto Velho. Desde a última quinta-feira (22) foram confirmados pelo menos oito homicídios na cidade — a maioria das pessoas morreu vítima de armas de fogo.

De acordo com a Sesdec, os principais suspeitos de envolvimento com os crimes são integrantes de facções criminosas.

A secretaria informou ainda, por meio de nota, que a Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Homicídios, já identificou os suspeitos de envolvimentos nos homicídios e tentativas de homicídios.

Confira a íntegra da nota da Sesdec:

A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) esclarece que a Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Homicídios, já identificou os possíveis autores envolvidos nos crimes contra a vida que foram cometidos em Porto Velho, especialmente nos meses de agosto e setembro do ano corrente, tendo como envolvidos integrantes de grupos criminosos. Várias das vítimas possuíam passagens pela polícia por envolvimento com o crime.

Destaque-se ainda que há um direcionamento de ações ostensivas, principalmente pela Polícia Militar, para atuação nos locais mais deflagrados, com pontos de bloqueios, abordagens em bares, buscas pessoais, visando a prisão de foragidos da justiça, apreensão de armas e veículos produtos de crime utilizados pelos criminosos.

Ademais, o policiamento aéreo, pelo Núcleo de Operações Aéreas da Sesdec foi acionado como um apoio incisivo ao policiamento ostensivo, visando o combate ao crime.

Por Jheniffer Núbia, g1 RO e Rede Amazônica

Postar um comentário

0 Comentários