Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Com calor intenso e clima seco, Águas de Rolim de Moura reforça orientações para consumo consciente de água

 A Águas Rolim de Moura segue trabalhando para garantir a segurança operacional e reforçar o abastecimento de água para todas as regiões da cidade. Com o período de estiagem, a cidade tem registrado nas últimas semanas, temperaturas elevadas com clima seco e umidade baixa, registrando índices de 38 a 40º, o que tem feito com que o consumo de água aumente muito.



Neste cenário, a Águas Rolim de Moura lança campanha de consumo consciente de água– Na mira do consumo, a proposta vem para reforçar que a população adote boas práticas, ações no dia-dia de consumo consciente, pequenos hábitos que colaboraram para o bem estar sustentável e preservação dos níveis dos rios. A campanha, que por meio de informes publicitários bem atrativos e vídeos, estará apresentando a rotina de casa. Como deixar a torneira aberta ao lavar uma louça, escovar os dentes, lavar carro e até mesmo regar com mangueira o jardim, lavagem de varandas e calçadas, encher piscinas e banheiras e indicando a mudança e a reutilização da água sempre que possível Atitudes simples que fazem a diferença, um consumo de água racional e economia financeira na fatura de água.


A campanha é uma medida preventiva para ajudar a manter os níveis dos reservatórios, para um abastecimento regular e de acordo com os institutos meteorológicos, a estimativa é de que as altas temperaturas e o clima seco ainda continuem ao longo da primeira quinzena de setembro.


Controle 24h dos sistemas


A Águas Rolim de Moura monitora todo o sistema de abastecimento do município através do Centro de Controle de Operações (CCO) e mantém técnicos trabalhando 24 horas por dia para manter a regularidade do fornecimento de água para a população. A empresa realizou grandes investimentos nos sistemas de captação, tratamento e distribuição aguardando a estiagem; instalação de novas bombas nas captações dos Igarapés Manicoré e D’Lioncourt, além de manutenções preventivas nas estruturas de tratamento e instalação de novos registros para setorização dos bairros, instalação de uma Estação Pressurizadora de Água Tratada (EPAT), que fortalece a distribuição de água nos bairros Centenário, Assis Barroso, Jardim Eldorado, e principalmente a implantação do sistema de telemetria, que por meio de Data loggers conseguem acompanhar em tempo real os indicadores da pressão da distribuição de água em toda a cidade.


Para mais informações dos investimentos e obras realizados pela concessionária e ainda dicas de consumo consciente aces


Redação COM INFORMAÇÕES DO ROLIM NOTICIAS

Postar um comentário

0 Comentários