Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Fenômeno Raríssimo: Vaca cria quatro filhotes de uma vez no município de Seringueiras

 Para um médico veterinário e pesquisador na área de reprodução animal do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), esse fato é um “fenômeno raríssimo”. Ele disse que a espécie bovina só concebe um bezerro por vez. “Não é desejável isso porque os bezerros são de sexos diferentes e a fêmea, geralmente, fica infértil. Quadrigêmeos é um caso raro e vaca não vai ter condições de amamentar todos”, afirmou.

Esse “fenômeno raríssimo” aconteceu no último domingo, 18 de setembro, em uma propriedade do Distrito de Planalto que fica no município de Seringueiras, encravado na BR 429, na região do Vale do Guaporé. Para o proprietário foi um dia muito especial, pois não se encontrava no local na hora do nascimento dos bezerros, e só ficou sabendo quando chegou em casa, e lhe informaram que a vaca por nome de Lagoa, que é da raça Girolanda tinha dado a luz a quatro filhotes.

Ao ser perguntado o dono da propriedade, identificado como Gessé, disse que quem estava em casa era sua esposa, e pouco depois do meio dia, ela saiu pra fora e avistou a vaca rodeada pelos filhotes.  No momento não acreditou muito no que estava vendo, foi quando chamou seu filho para também ver, ainda sem acreditar observaram se outras vacas da propriedade haviam criado, e para surpresa de toda a família era realmente da vaca Lagoa. São 03 filhotes machos, e 01 fêmea. Esse fenômeno tem movimentado a pacata cidade de Seringueiras e todo o setor rural do município.

Fonte: Rolimnoticias

Postar um comentário

0 Comentários