Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeito Gio e secretário de agricultura participam de reunião sobre distribuição de calcário

O Prefeito Gio Damo, participou na última terça-feira, juntamente com o vice-prefeito Robson Ugolini e  o secretário municipal de agricultura, de uma reunião com produtores no distrito de Izidolandia.

Na reunião, foi tratado a  respeito do programa do Governo do Estado de Rondônia o  +CALCÁRIO, executado com recursos do Pró-Leite, e que é coordenado pela SEAGRI e pela EMATER.

No programa, é subsidiado o transporte do calcário da usina até o distrito ou sede do município, ficando o produtor responsável apenas pela aquisição que pode ser de  uma carga completa de 46 toneladas, ou meia carga.

O secretário de agricultura falou da  importância da parceria, para o atendimento até o destino final. “Levar o calcário até a propriedade só é possível, através de parceria, uma vez que o programa trás até o distrito, a prefeitura realiza, de  maneira programada, o transporte até o produtor” – destacou o secretário Lenoir Serraglio.

Segundo o gerente regional Alexandre Venturoso, foram entregues 280 toneladas em 2020 –  atendendo 08 produtores, 525 toneladas em 2021 –  atendendo 15 produtores, e para 2022 são previstas 920 toneladas atendendo 25 produtores.

A equipe da Emater, os gerentes Osmar Alcantara, Carlos Dalazen e o Tec. de Campo Everton Oliveira – trabalha para que o processo de aquisição e transporte aconteça da melhor maneira possível, orientando e auxiliando os proprietários que participam do programa.

A atuação em parceria é o elo principal para atendimento aos produtores.

Redação com informações do decom

Postar um comentário

0 Comentários