Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Rolim de Moura – Um dos 57 apenados beneficiado com saída temporária e preso com moto furtada após intensa perseguição

O indivíduo foi identificado por Marcelo Gomes Barbosa, que possui passagem por crime qualificado ,entre outros.

Na tarde deste sábado (08) , após intensa perseguição policial, uma motocicleta Honda XRE que havia sido furtada nesta madrugada ,foi recuperada pela PM de Rolim de Moura.


Conforme ocorrência, as equipes de serviço da PM foram informadas que um suspeito fora visto trafegando pelo bairro Planalto com uma motocicleta furtada . De imediato as equipes passaram a realizar diligências , e minutos após , o indivíduo foi visto ,e este ao perceber a aproximação da viatura passou a empreender fuga por diversas ruas e avenidas da cidade , até que em dado momento ele acabou se chocando frontalmente com uma das viaturas que fazia o cerco.

 O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido a UNISP . Ele foi identificado por Marcelo Gomes Barbosa, já velho conhecido no meio policial.


Em outubro de 2017 , Marcelo foi preso juntamente com outros dois acusados pela prática de crime qualificado .


O que é crime qualificado?

Qualificadora é qualquer previsão feita pelo legislador de forma que a pena mínima ou máxima de um determinado tipo penal seja aumentada em um tipo derivado, chamado tipo qualificado. O tipo qualificado traz uma circunstância a mais, um elemento mais grave que o tipo original. Em razão dessa maior gravidade, a pena prevista para o delito é aumentada.

 

Ex:

Tipo Original                                    

Art. 121. Matar alguém                      

Pena: 6 a 20 anos

 

Tipo Qualificado

Art. 121, §2°. Se o homicídio é cometido:

I – mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe.

II – por motivo fútil.

Pena: 12 a 30 anos

Marcelo é um dos 57 apenados que recebeu benefício de saída temporária , alusiva ao dia das crianças , concedido pela justiça na data de ontem , sexta (07) .

Fonte : rondonianews.net com informações do Alerta Rolim

Postar um comentário

0 Comentários