Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Sistema Prisional em Rolim de Moura registra falta de cinco apenados que foram beneficiados com a saída temporária no dia das crianças

 Um deles foi recapturado por uma guarnição de trânsito da Polícia Militar, durante a madrugada deste sábado (15)


A Lei Penal deste país, assim como, as benesses que essa mesma lei dá aos apenados que aparentemente “apresentam bom comportamento”, precisa ser revista e modificada. Enquanto os legisladores ficam preocupados com leis eleitorais que dizem respeito a si próprios, em mudanças nem sempre republicanas, deviam se concentrar melhor em situações que vivemos no dia a dia, que tem prejudicado tanto aos policiais que cumprem a lei, prende aqueles que não se comportam e no outro dia os mesmo estão nas ruas, assim quanto, a população que passa a ser aprisionada em casa devido a astúcias desses malfeitores.

Em Rolim de Moura na sexta feira, dia 07 de outubro, 57 apenados do regime semiaberto foram postos em liberdade, beneficiados pela justiça, pela saída temporária alusiva ao dia das crianças.  Bastou apenas um ou dois dias, e dois deles já estariam sendo recolhidos por praticarem furtos se aproveitando dessa liberdade, e agora cujo retorno deveria ter acontecido na última sexta feira, 14 de outubro, 05 desses apenados desobedeceram e não se recolheram na data e horário previstos, já sendo considerados como foragidos. 

A informação é que na madrugada deste sábado, 15 de outubro, um deles já teria sido recapturado pela Policia Militar de Trânsito (PTRAN), em um posto de combustível do município. Não foi informado o que esse apenado estaria fazendo no posto, tomara que não tenha sido com a intenção de cometer mais um delito. Importante ressaltar que na saída temporária alusiva ao dia dos pais, um dos apenados também não retornou ao presídio, e continua foragido.

Por Redação Rolim Noticias

Postar um comentário

0 Comentários