Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Suspeito de intermediar migração ilegal para os EUA é alvo de operação da PF em Rondônia

 Homem começou a ser investigado no fim do ano passado, depois que denúncias apontaram o envolvimento dele no envio ilegal de pessoas para os EUA.


Um suspeito de intermediar o contrabando de migrantes de Rondônia para os Estados Unidos foi alvo de um mandado de busca e apreensão, nesta terça-feira (18), durante a Operação Coating, da Polícia Federal (PF).

Segundo a polícia, o suspeito começou a ser investigado no fim do ano passado, depois que denúncias apontaram o envolvimento dele no envio de pessoas para os EUA, de forma ilegal.

"Durante a investigação, e a partir de colaboração da Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations - HSI), foi possível estabelecer relação entre o investigado e, supostos, migrantes clandestinos seja como remetente, seja como destinatário de valores, possivelmente, relacionados à intermediação para migração ilegal", disse a PF.

A partir disso, os policiais detectaram transações monetárias feitas brasileiros detidos por tentativa de ingresso ilegal nos EUA. Esses pagamentos foram feitos perto de datas em que ocorreram viagens nacionais para o México.

A investigação descobriu, em questão, que esses brasileiros que fizeram pagamentos aos 'coiotes' tinham apenas registro de saída do Brasil, ou seja, sem registro de retorno ou com registro de detenção por tentativa de ingresso irregular em território americano.

"Isso indica que essas pessoas entraram irregularmente nos Estados Unidos por intermédio dos denominados “coiotes", apontou a Polícia Federal.

Com os dados obtidos na investigação ao longo destes meses, a PF pediu na 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Rondônia para cumprir um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. A ordem judicial foi cumprida nesta terça-feira.
Por g1 RO

Postar um comentário

0 Comentários