Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Vilhena, RO, elege novo prefeito no domingo; veja a ordem de votação

 Município de Vilhena é o único de Rondônia e um dos oito em todo país que terá um pleito suplementar no mesmo dia do 2° turno das Eleições Gerais 2022.

Eleitores de Vilhena (RO) vão às urnas no próximo domingo (30) para eleger o novo prefeito ou prefeita da cidade. A votação vai acontecer simultaneamente com o segundo turno das Eleições Gerais 2022, quando será definido o governador de Rondônia e o presidente da República.

A disputa pela prefeitura de Vilhena está entre dois candidatos: Delegado Flori (Podemos) e Rosani Donadon (PSD).

Segundo a Justiça Eleitoral, a ordem de votação nas urnas da principal cidade do Cone Sul será a seguinte:

governador
presidente
e, por último, prefeito de Vilhena
O município de Vilhena é o único de Rondônia e um dos oito em todo país que terá um pleito suplementar nesta data, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A votação na cidade terá início às 7h e terminará às 16h em todas as zonas eleitorais. No momento do voto também são aceitos os seguintes documentos:

e-Título;
carteira de identidade, identidade social, passaporte ou outro documento de valor legal equivalente, inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei;
certificado de reservista;
carteira de trabalho; e
carteira nacional de habilitação.
Quem são os candidatos
Dois candidatos disputam a eleição suplementar em Vilhena, são eles:

- Flori Cordeiro de Miranda Junior, conhecido como Delegado Flori, tem 43 anos e nasceu na cidade de Capão Bonito (SP). Como vice na chapa, ele conta com Aparecido Donadoni (PP). O número de urna da chapa é 19.


Rosani Terezinha Pires da Costa Donadon, tem 50 anos, nasceu na cidade de Nova Esperança (PR) e é casada. Como vice na chapa, ela conta com Ederson Deiró (PL). O número de urna da chapa é 55.
Motivo da eleição municipal em Vilhena
A cidade de Vilhena terá nova eleição municipal depois que o então prefeito, Eduardo Japonês, e a vice-prefeita, Patrícia Aparecida da Glória, tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral. Eles foram condenados por abuso de poder político e prática de condutas vedadas aos agentes públicos, em junho deste ano.

Com isso, os eleitores da cidade vão escolher o novo prefeito no dia 30 de outubro, juntamente com a votação do segundo turno das Eleições Gerais.

Fonte -G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários