Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Bolsonaro vai 'infernizar a vida do país até o último dia' para negociar garantias após deixar o poder, analisa Maria Cristina Fernande

 Ao seguir questionando eleições, presidente tenta 'esticar a corda' para conseguir anistia e indulto. Bolsonaro ficará sem foro privilegiado pela primeira vez em mais de 30 anos.

A fala de Nogueira, segundo a análise de Maria Cristina Fernandes, colunista do jornal "Valor Econômico", em entrevista a Renata Lo Prete, mostrou um ministro que tentava apaziguar a birra de um chefe de Estado.

"É como quem diz assim: 'Olha, deixa que eu negocio por ele. Ele é muito criança, ainda não tem condição de falar. Deixa que eu falo com ele', diz.
Enquanto isso, grupos bolsonaristas bloquearam estradas e rodovias federais em pelo menos 23 estados e no DF, causando o cancelamento de voos e impedindo a chegada de alimentos e até medicação para pacientes que precisam de hemodiálise para sobreviver.

Para Maria Cristina Fernandes, Bolsonaro tenta manter o "estado de mobilização, nas estradas ou por outro meio", diante de seu isolamento após a derrota.

"Tudo o que ele conseguiu fazer com esse pronunciamento é mostrar que ele vai infernizar a vida do país até o último dia", diz. O objetivo, segundo a jornalista, seria esticar a corda para conseguir garantias após ficar sem foro privilegiado pela primeira vez em mais de 30 anos.

"Ele quer uma anistia, quer um indulto presidencial, quer uma graça presidencial. Ele quer negociar a vida depois do poder."

Fonte - G1



Postar um comentário

0 Comentários