Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Irmãos vendem porcos para conseguir viajar de RO a MG e participar de evento internacional de café

 Este ano, a família viajou mais completa: os irmãos, as respectivas esposas e a mãe deles. Venda dos porcos rendeu R$ 4 mil.

Pelo segundo ano consecutivo, os porquinhos criados pela família Hel, em Novo Horizonte do Oeste (RO), ajudaram eles a chegar na Semana Internacional do Café (SIC), que acontece em Minas Gerais. Os irmãos venderam parte dos animais para custear as passagens.

Em 2021, Ronieli e Rondinely Hel utilizaram a mesma estratégia para comparecer ao evento. Porém, este ano, a família viajou mais completa: os irmãos, as respectivas esposas e a mãe deles.

"Novamente esse ano a gente vendeu os porquinhos para poder chegar na SIC. A gente cria para consumo próprio, mas como tem bastante, a gente vendeu alguns e conseguimos faturar o valor de R$ 4 mil”, contou Rondinely.

As mulheres da família Hel concorreram e foram finalistas no concurso nacional de cafés "Florada Premiada", na categoria cafés canéforas. Elas não foram vencedoras, mas as três primeiras posições foram ocupadas por produtoras de Rondônia:

Norma Marcílio - Alta Floresta D'Oeste - 90,64 pontos
Inglescivania Pereira - Alta Floresta D'Oeste - 90 pontos
Mapirlacobar Solange Suruí - Terra Indígena Sete de Setembro - 89,86 pontos
Os irmãos Hel também são finalistas no 'Coffee of The Year 2022' e aguardam ansiosamente que um dos produtores de Rondônia fature o prêmio. Ao total, 17 produtores de Rondônia participam da competição.

"A gente tá aqui na expectativa de ser o campeão. Mas mesmo que a gente não seja o campeão, só de levar o título pra nossa amada Rondônia já está de bom tamanho”.

Por Carolina Brazil, Rede Amazônica

Postar um comentário

0 Comentários