Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

'Marquei meu casamento sem conhecer meu noivo': conheça o casal que viralizou com história de 'webnoivado'

 Wemilly e Filipe se encontraram somente quatro anos depois da primeira conversa, quando já estavam de casamento marcado. Vídeo com a história dos dois viralizou e atraiu pessoas que passaram por situações semelhantes.

“Marquei meu casamento sem conhecer meu marido”. Parece loucura, mas foi exatamente o que Wemilly Teixeira e Filipe Costa fizeram: organizaram todo casamento, sem contar para a família, sendo que ela morava em Rondônia e ele no Canadá. E detalhe, os dois nunca tinham se encontrado pessoalmente.


Apesar de nada convencional, essa é uma história que deu certo. Na última semana a história dos dois viralizou, quando Wemilly publicou um vídeo em comemoração ao primeiro ano de casamento. O vídeo rendeu milhares de visualizações e comentários de pessoas que passaram por uma situação parecida.

“Eu não acreditava em relacionamento à distância”

Tudo começou em 2018, quando o casal começou a conversar por meio de um aplicativo para treinar inglês com pessoas do mundo inteiro. Mas de início não era nada romântico porque ambos estavam em outros relacionamentos.

“Eu tinha muita vontade de ir embora para o Canadá, então eu só conversei com ele porque eu vi que ele morava lá. Pensei que talvez ele poderia me ajudar em relação a dicas”, relembra Wemilly.

Ambos se seguiram no Instagram e conversaram muito pouco. Somente meses depois, já no fim do ano, eles se reencontram novamente no aplicativo, depois de terem terminado os respectivos namoros, e começaram a interagir com mais frequência.


Tudo começou em 2018, quando o casal começou a conversar por meio de um aplicativo para treinar inglês com pessoas do mundo inteiro. Mas de início não era nada romântico porque ambos estavam em outros relacionamentos.

“Eu tinha muita vontade de ir embora para o Canadá, então eu só conversei com ele porque eu vi que ele morava lá. Pensei que talvez ele poderia me ajudar em relação a dicas”, relembra Wemilly.

Ambos se seguiram no Instagram e conversaram muito pouco. Somente meses depois, já no fim do ano, eles se reencontram novamente no aplicativo, depois de terem terminado os respectivos namoros, e começaram a interagir com mais frequência.

“Mesmo assim era muita amizade. Eu não acreditava em relacionamento à distância. Não tem como romantizar porque não é uma coisa fácil, não é uma coisa que vai dar certo para todo mundo”, aponta Filipe.

Por meses o casal foi conversando e se aproximando cada vez mais. Porém, tudo contribuía para essa história não dar certo. Wemilly fazia faculdade de medicina e não conseguia sair do Brasil, já Filipe estava em um processo para adquirir cidadania canadense e não podia deixar o país.

“A gente foi se envolvendo sentimentalmente e se apaixonando um pelo outro. Ele me mandou um texto uma vez falando que nem sempre o amor da sua vida vai ser a pessoa com quem você vai ficar junto. Ele se declarava, mas não botava muita fé num relacionamento”.
E por conta de todos os empecilhos, os dois acabaram se afastando depois de meses conversando, mesmo apaixonados um pelo outro.

“Eu tinha certeza que eu nunca mais ia pisar no Brasil. Então eu pensava que o nosso mundo nunca ia se encontrar. Eu falei: ‘é melhor a gente se afastar porque como amigo a gente não vai conseguir e relacionamento não vai ter como’”, conta Filipe.

6.031 Km
“A gente tentou seguir a vida longe um do outro”, diz Filipe.
“Eu tentei sair com outras pessoas, tentei curtir a faculdade, mas nada pra mim fazia muito sentido”, conta Wemilly.
Nesse meio tempo, a forma de comunicação era adicionar músicas que demonstraram o que estavam sentindo em uma playlist chamada “6031 quilômetros”: a distância exata do apartamento em que Felipe morava no Canadá, para o apartamento em que Wemilly morava em Porto Velho.


“A única forma que eu sabia que ele estava vivo era quando ele adicionava alguma música porque eu tinha parado de olhar quem visualizava até meus stories porque toda vez que eu via que ele visualizava, eu chorava”.


Mas essa tentativa de ficar longe um do outro não durou muito tempo.

“Eu tinha salvo uma frase há muito tempo e pra mim era exatamente o que representava a gente, que falava assim: ‘o seu coração e meu coração são velhos amigos’. Porque eu sempre brincava falando que a nossa história é de vidas passadas. Um dia eu estava muito incomodada e eu só mandei isso pra ele”.

E foi assim que os dois recomeçaram a conversar. Alguns meses depois, estavam planejando um casamento.

Tudo em segredo
“A gente brincava que se fosse pra casar tinha que ser no meio do caminho e aí acabou sendo Fortaleza. Um dia eu mandei uma casa que ficava à beira-mar. Eu falei: ‘vamos fechar essa casa mesmo sem ter data? Porque o preço tá muito bom’”.

Eles alugaram a casa para novembro de 2021, um ano depois. Ainda não tinha acontecido um pedido oficial, mas tudo foi crescendo e em pouco tempo todo o casamento estava organizado e tudo estava pago sem que eles tivessem se encontrado pessoalmente.

No auge da pandemia, o problema no reencontro dos dois passou a ser outro: as fronteiras fechadas.

“Eu já tinha planejado como eu ia fazer o pedido lá [no Canadá], mas as fronteiras não abriram. Janeiro, fevereiro, março, abril passou e nada. E o casamento chegando. A gente até ficou com papo de: já imaginou se a gente se conhecesse no altar?”, relembra Filipe.

A demora foi tanta que Wemilly conheceu a família de Filipe antes de conhecer ele. Em janeiro de 2021 ela foi até Minas Gerais, onde ele morava quando estava no Brasil, e passou uma semana com os familiares do noivo.

Mas absolutamente ninguém sabia que eles estavam noivos e com casamento marcado.

“Será que eu ainda sei beijar?”
Depois de muita espera, Filipe decidiu abandonar o processo de cidadania que não tinha previsão para acabar e viajou para o Brasil para encontrar a noiva. Depois de aproximadamente quatro anos da primeira conversa, eles finalmente se encontraram.

“Eu nem dormi na noite anterior. Eu tremia, meu estômago parecia que eu ia vomitar. Quando eu o encontrei, fui correndo abraçar. Ele largou as malas e elas saíram descendo e minha irmã saiu correndo atrás das malas e a gente lá abraçados. Fazia tanto tempo que eu nem beijava na boca que eu pensei: ‘será que eu ainda sei beijar?'. Eu estava muito nervosa, parecia que eu ia dar meu primeiro beijo”.


“Eu pensava o tempo inteiro em tudo que a gente tinha passado. Por um bom tempo eu não acreditava que a gente ia se encontrar. Foi o melhor abraço que eu já dei na vida. É muito difícil saber qual foi o melhor dia da minha vida, se foi o casamento ou quando eu encontrei ela”.
E alguns meses depois, no dia 6 de novembro de 2021, Filipe e Wemilly se casaram com a presença dos familiares e amigos mais próximos.

“Muita gente só descobriu nossa história na hora dos votos, no casamento, quando eu contei. Acharam loucura, mas viram que a gente tinha dado certo”, relembra Wemilly.

“Foi único. O nosso relacionamento é único. O que eu tive com ela a gente nunca teve com outra pessoa. É único, só a gente sabe”, finaliza o marido.


Por Redação

Fonte - G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários