Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alta Floresta: Mais uma turma faz o juramento a Bandeira


Nesta sexta feira 15 a Junta Militar do Município de Alta Floresta D' Oeste, realizou a solenidade do juramento a Bandeira Nacional, para 25 jovem que estiveram presente durante o evento que aconteceu no Ginásio de Esportes  com a presença de diversas autoridades.

O juramento a Bandeira acontece depois do Alistamento Militar Obrigatória e é fundamental para que os jovem, tenham acesso os documentos pessoas e assim ter ingresso a concursos públicos, bem como outros benefícios, por isso e considerado o primeiro documento.

A Bandeira Nacional do Brasil foi instituída em 19 de novembro de 1889, pelo Decreto número 4, após a Proclamação da República. Os Estados da Federação são representados por estrelas. Projetada por Raimundo Teixeira Mendes e Miguel Lemos, com desenho de Décio Villares, foi inspirada na antiga Bandeira do Império desenhada pelo pintor francês Jean Baptiste Debret, sendo que a esfera azul-celeste e a divisa com a inscrição "Ordem e Progresso" está no lugar da Coroa Imperial. 

Em cumprimento ao Artigo 12 da Lei Nº 5.700, de 1 de setembro e 1971, “a Bandeira Nacional estará permanentemente no topo de um mastro especial plantado na Praça dos Três Poderes de Brasília, no Distrito Federal, como símbolo perene da Pátria e sob a guarda do povo brasileiro”. As cores oficiais da bandeira brasileira são o verde, amarelo, azul e branco, com a frase "Ordem e Progresso".

                             



 Por redação

Fonte - Portal Princesa Web

Postar um comentário

0 Comentários