Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Governo de Rondônia: Marcos Rocha e Sérgio Gonçalves são diplomados pelo TRE-RO

 Deputados Federais, Estaduais, Senador e Suplentes também foram diplomados. Ato oficializa o resultado das urnas e é condição formal para que políticos tomem posse.

O governador reeleito, Coronel Marcos Rocha (União Brasil), e o vice-governador eleito, Sérgio Gonçalves (União Brasil) foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Rondônia (TRE-RO), na noite desta quinta-feira (15) em cerimônia em Porto Velho.


Marcos Rocha e Sérgio Gonçalves receberam os diplomas das mãos de Paulo Kiyochi Mori, presidente do TRE-RO e demais membros da Corte Eleitoral (confira no vídeo acima). Solenidade aconteceu em uma faculdade particular da capital.


Os 24 deputados estaduais eleitos este ano, os oito deputados federais, o senador e os dois suplentes também foram diplomados durante a cerimônia.

A diplomação é a etapa que confirma o processo eleitoral e habilita os políticos eleitos a tomarem posse a partir do dia 1º de janeiro de 2023.

Discursos
Em discurso, após receber o diploma, Marcos Rocha afirmou que seu compromisso é melhorar a qualidade de vida da população e o desenvolvimento de Rondônia.

"Seguiremos nesse próximo mandato promovendo medidas que fortaleçam a saúde, a educação, a cidadania, a economia, a segurança e tantas outras áreas importantes".

Rocha também afirmou que continuará mantendo o respeito e responsabilidade com todos poderes e citou o Programa Estadual "Prato Fácil" como importante meio para o combate à fome.

"Esses quatro anos serão anos de entregas, anos de consolidação dos programas e projetos desenvolvidos. Desenvolvemos projetos lindos que inclusive tem levado hoje mais de 1 milhão de refeições entregues a pessoas com baixa renda e que agora também já conseguem trabalhar e ter forças para desenvolver seus trabalhos".
Em outro ponto do discurso, Rocha se dirigiu aos deputados federais, estaduais, senador e suplentes diplomados:

"A campanha eleitoral acabou. Nós precisamos de verdade olhar cada vez mais pelo nosso povo, pela nossa população. Eles acreditaram em cada um de nós e precisamos unir forças para que Rondônia fique cada vez melhor".



Já o presidente do TRE-RO, Paulo Kiyochi Mori, durante discurso que finalizou a solenidade, lembrou que a festa da democracia foi mais uma vez celebrada.

"Por meio terrestre, navegação e até meio aéreo, o exercício da democracia foi garantido nos locais mais longínquos e de difícil acesso do nosso estado. [...] O ato de diplomação que realizamos neste momento constitui a entrega final dos trabalhos do TRE Rondônia que cumpre exitosamente sua missão como importante pilar da democracia deste país".

Veja abaixo fotos da solenidade de diplomação







Por Ana Kézia Gomes, g1 RO

Postar um comentário

0 Comentários