Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Veja as propostas de Delegado Flori (Pode) para o mandato de prefeito em Vilhena, RO

 Novo prefeito eleito foi diplomado na manhã desta sexta-feira (2). Foram feitas propostas nas áreas da saúde, esporte, infraestrutura, educação e outros.


O novo prefeito eleito em Vilhena (RO), Delegado Flori (Pode), foi diplomado na manhã desta sexta-feira (2), durante cerimônia realizada na Câmara Municipal.


Ele concorreu ao cargo de chefe do Executivo durante o segundo turno das eleições complementares realizadas em outubro. O delegado foi eleito com 63,14% dos votos (30.111), enquanto a adversária Rosani Donadon (PSD) ficou com 36,86%, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Este ano, o Município de Vilhena foi o único de Rondônia e um dos oito em todo país que teve um pleito suplementar de acordo com o TSE. A nova eleição aconteceu, pois o então prefeito, Eduardo Japonês e a vice-prefeita, Patrícia Aparecida da Glória, tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral.

Promessas do novo prefeito

O novo prefeito chega ao cargo com propostas de melhorias nas áreas da saúde, do esporte, infraestrutura, educação e outros.


O g1 separou, a partir do plano de governo do prefeito, algumas propostas para os diferentes setores. Confira:


Gestão Pública e Inovação

Construção de uma nova estrutura organizacional muito mais sistêmica, integrada e funcional;

Implantar o programa Cidade Conectada em regiões urbanas e rurais, disponibilizando internet gratuita, inicialmente em espaços como praças e parques públicos;

Estruturação de uma política efetiva de valorização de recursos humanos e desenvolvimento institucional, incluindo: criar a Escola Virtual de Formação do Servidor e implantar o Programa de Formação Inicial e Continuada de Professores do município de Vilhena (EAD e presencial).

Infraestrutura, Limpeza e Mobilidade Urbana

Recapear as vias urbanas e garantir a manutenção e estruturação anual das estradas vicinais;

Acompanhar e fiscalizar a distribuição e o abastecimento de água em todas as regiões da cidade;

Implementar ações de reforma, ampliação e revitalização dos parques urbanos;

Elaboração de um plano municipal de acessibilidade.

Educação

Adequar e ampliar as escolas de forma gradativa para que seja possível o atendimento em tempo integral;

Implantar unidades de educação infantil em bairros com maior vulnerabilidade social e que apresentam grande demanda por vagas;

Criar o Centro de Referência do Professor e o Centro de Apoio e Inovação para qualificação e capacitação dos profissionais da educação.

Esporte e Lazer

Promover atividades sociais, culturais e de lazer nas praças da cidade;

Reformas, ampliação, modernização dos espaços de esporte e lazer distribuídos na cidade;

Criar novos mecanismos para dinamização de espaços públicos de esporte e lazer através de parcerias público privadas.

Saúde

Expansão da Cobertura de Saúde da Família através da ampliação de equipes e estruturação das estratégias de atendimento;

Desenvolver e aprimorar a rede de atendimento à saúde da mulher, desde a adolescência até a terceira idade.

Reestruturação do sistema público, ampliando os atendimentos para toda cidade, com estratégias diferenciadas para as populações em situação de vulnerabilidade social, pessoas em grupos de risco, moradores de áreas rurais e outros.

Produção rural

Incentivo à agricultura familiar, com foco na sustentabilidade, além do auxílio a entidades e famílias em vulnerabilidade social;

Ampliação, modernização e organização das Feiras Agrícolas nos bairros;

Programa de pavimentação, manutenção e conservação de estradas vicinais visando propiciar condições adequadas ao tráfego e acesso às propriedades rurais.

Por Redação


Fonte - Jaíne Quele Cruz, G1 RO

Postar um comentário

0 Comentários