Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Buscas por desaparecidos de naufrágio na Baía de Guanabara entram no segundo dia; 3 morreram, e 6 resgatados têm alta

 Traineira com 14 pessoas a bordo virou com o mau tempo entre as ilhas do Governador e de Paquetá. Grupo era de amigos, e pelo menos cinco são parentes.

As buscas pelos desaparecidos do naufrágio de uma traineira com 14 pessoas na Baía de Guanabara entraram pelo segundo dia nesta segunda-feira (6). Bombeiros trabalharam ininterruptamente à noite e de madrugada. Três pessoas morreram — dois homens e uma mulher.


Até a última atualização desta reportagem, cinco pessoas eram procuradas. Entre os desaparecidos estavam um adolescente e uma criança. Seis tripulantes foram resgatados com vida e receberam alta no início da manhã.

No fim da madrugada, bombeiros encontraram um cachorro morto no interior da embarcação — perto de onde os corpos dos três passageiros estavam.

Os três corpos resgatados foram levados para o Grupamento Marítimo (G-Mar) de Botafogo, na Zona Sul do Rio, por volta da 1h30.

A traineira Caiçara voltava de um passeio entre amigos no entorno da Ilha de Paquetá e voltava para o continente quando uma tempestade chegou, com fortes ventos. A embarcação acabou emborcando — quando vira de cabeça para baixo dentro da água.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 17h25 para o acidente. Os seis sobreviventes foram resgatados por um barco que passava pela região no momento. Equipes do 19º GBM (Ilha do Governador) prestaram os primeiros socorros às vítimas e as transportaram para o píer da Transpetro, na Ilha do Governador.


O g1 apurou que os passageiros eram todos amigos e que havia pelo menos cinco pessoas da mesma família.

Vítimas resgatadas e liberadas:

Ana Nilda dos Santos Soares, 43 anos;
Ana Paula de Souza, 46 anos;
Caíque Gomes da Silva, 10 anos;
Cauã Gomes da Silva, 14 anos;
Erick Pereira da Silva, 38 anos;
Marcos Paulo da Silva Correia, 45 anos.
Desaparecidos, incluindo três mortos ainda não identificados:

Uma criança de 3 anos;
Um adolescente de 14 anos;
Evandro José Sena;
Everson Costa de Assunção, de 45 anos;
Fábio Dantas Soares; de 46 anos;
Isabel Cristina de Souza Borges, de 38 anos.
Juliana Gomes Delana da Silva; de 35 anos;
Michele Bayerl de Moraes de Sena.


Fonte G1

Postar um comentário

0 Comentários