Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Indígena morre em Vilhena após ser picado por uma das cobras mais venenosas do Brasil

Antônio Sabanê, foi levado ao hospital por irmãos de etnia após ser picado por uma “Surucucu”

Na noite de sexta-feira (24), um indígena identificado como Antônio Sabanê, morreu no hospital de Vilhena após três dias internado por uma picada de cobra. O animal peçonhento atacou a vitima na perna, na aldeia Swainte, às margens do rio Roovelst, próximo de uma região conhecida como “Farinheira”.


No dia do acidente, Antônio foi levado para o hospital do município pelos próprios irmão de etnia. A cobra que o atacou é da espécie “Surucucu” e foi morta, mas uma foto dela foi apresentada para equipe médica, afim de avaliar melhor o tratamento que a vítima precisaria.


Após dias internado na unidade, o indígena veio a falecer por um choque hipovolêmico decorrente da coagulação de sangue devido a picada. O animal também é conhecido como “Pico de Jaca”, que além de ser uma grande serpente, é uma das cobras mais venenosas do Brasil.

 O indígena será velado primeiro na aldeia Aroeira, que fica no estado do Mato Grosso, a cerca de 30 km da área urbana de Vilhena, em Rondônia. Após isso, acontece outra cerimônia fúnebre que será realizada no mesmo local onde aconteceu o acidente. Os dois velórios e o sepultamento seguem às tradições indígenas.


Redação: SGC

Postar um comentário

0 Comentários