Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Operação da PF mira envolvidos em plano para matar policiais penais no sul de Rondônia

 A Polícia Federal, e a Gerência de Inteligência Penitenciária da Sejus, em operação conjunta, deflagraram na manhã dessa terça feira (7) a Operação Salutis, visando desarticular plano de atentado contra a vida de servidores públicos no cone Sul de Rondônia.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Vilhena, Cerejeiras e Colorado do Oeste.


Durante levantamentos realizados no mês de dezembro, foi possível identificar um novo plano orquestrado por facção criminosa, para atentar contra a vida de servidores públicos. As investigações comprovaram que membros de facção teriam ido de Porto Velho para o sul do estado, pretendendo, mesmo presos, colocar em execução plano de atentado contra a vida de agentes da segurança pública.


Apesar de presos, por meio de mensagens escritas em sublinhas de livros de literatura, os “faccionados” pretendiam transmitir para fora do sistema prisional, para que assim fossem executados esses agentes do Estado, por criminosos em liberdade.


Contudo, em razão de recentes movimentações desses faccionados e das mensagens interceptadas, indicando-se que possível atentado se encontrava próximo de sua execução, a Polícia Federal representou pela realização de busca e apreensão em imóveis vinculados aos investigados, com o objetivo de angariar mais provas e cessar a atividade criminosa.


Fonte: rondoniagora

Postar um comentário

0 Comentários