Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Rolim de Moura: Idoso atropelado por ambulância segue em estado grave em Cacoal; Ambulância seria de Novo Horizonte e motorista seria servidor estadual


Familiares de um aposentado de 63 anos, que foi violentamente atropelado no último dia 10, no cruzamento da Rua Rio Madeira com a Av. 25 de Agosto, centro de Rolim de Moura, disseram que ele está internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Regional de Cacoal desde o dia do acidente.

Ao Folha do Sul Online, uma sobrinha de Edilvado Chalegra, vítima do atropelamento, contou detalhes do que teria ocorrido naquele dia. Segundo ela, Edivaldo esperou o semáforo abrir para atravessar a avenida 25 de Agosto. Quando o aposentado estava no meio da pista, uma ambulância, segundo ela, com sirene e giroflex desligados, o atingiu violentamente.

Edivaldo caiu e foi arrastado por vários metros pelo veículo. Testemunhas contaram que o motorista da ambulância sequer desligou ou desceu do veículo. “Aparentemente pensando que havia matado o meu tio, ele ligou a sirene e as luzes da ambulância e fugiu às pressas”. O motorista da ambulância não prestou socorro à vítima e fugiu do local antes da chegada da polícia.

Segundo informações, o motorista da ambulância só foi identificado porque um servidor do Hospital Municipal de Rolim de Moura ligou para cidades próximas e descobriu que o veículo avariado no acidente pertence à prefeitura de Novo Horizonte d’Oeste, distante cerca de 30Km de Rolim de Moura.


 Os parentes de Edivaldo receberam uma denúncia anônima dizendo que o motorista da ambulância seria um servidor estadual e, portanto, não poderia estar dirigindo um veículo municipal.


Além do crime de omissão de socorro, o motorista, que permanece com a identidade preservada, deverá responder processo administrativo caso se comprove o desvio de sua função.


Após o acidente, Edivaldo foi atendido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros de Rolim de Moura e levado para a UPA, de onde foi transferido imediatamente para o Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro), em Cacoal.


Do Heuro, Edivaldo foi transferido para o Hospital Regional de Cacoal. No momento, ele está na UTI, intubado e seu quadro é considerado gravíssimo.


Fonte: Folha do Sul


Postar um comentário

0 Comentários