Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Governador do Estado visita região da Zona da Mata e estreita relação com os municípios


 O Governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha, esteve em Rolim de Moura nessa sexta-feira, 10 de março, participando do Governo Itinerante que teve início na última segunda-feira, 06 de março, cujo objetivo principal é estreitar a relação entre o Governo e os Municípios.

Na oportunidade de sua estada na cidade de Rolim de Moura, onde foi montado seu QG, o Governador aproveitou para realizar algumas ações, além de falar sobre o que pretende para o Estado de Rondônia. Importante ressaltar que o prefeito do município anfitrião se mostrou contente com mais essa inovação por parte do Executivo Estadual, haja vista, que o Gabinete do Governador foi montado dentro da estrutura da Prefeitura Municipal.


Lançado no final do ano passado, pela Portaria n. 4.678, o projeto oferta recurso financeiro aos municípios para contratação de leitos cirúrgicos/clínicos, rede urgência e emergência, cirurgias eletivas gerais e ortopédicas e atendimento materno infantil.


Ao falar sobre esse projeto, o Governador Marcos Rocha reforçou a importância de estar mais próximo dos prefeitos, e salientou que o Consorcio entre as Prefeituras será uma ferramenta a ser utilizada para se chegar ao objetivo. Na oportunidade anunciou várias medidas que serão postas em prática, dentre elas: a redução das filas de espera para cirurgias e a destinação de 41 milhões de reais para as prefeituras.


Destacou ainda a importância da colaboração entre os municípios, e a realização de uma parceria entre União, Estado e Municípios para que se tenha melhora no acesso aos medicamentos. Fez questão de lembrar ainda o trabalho que vem realizando na geração de emprego e renda, assim como a transparência pública em um estado com alta produtividade, e que tem alta eficiência e alta qualidade de vida.


Marcos Rocha também se disse feliz pela presença e pelo acolhimento da população de Rolim de Moura, dizendo que “O Estado tem potencial para um Estado forte e capaz de gerar emprego e renda para sua população, pois é muito importante que a comunidade esqueça a política da enganação, buscando uma política diferente, que produz e respeita sua gente”. Disse o Governador ao finalizar sua fala.

Por Redação Rolim Noticias


Postar um comentário

0 Comentários