Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

MDB realiza mega encontro em Rolim de Moura e prefeito eleito pelo partido não prestigia o evento

Uma situação até então inusitada aconteceu no município de Rolim de Moura nessa sexta-feira, 24 de março, no período noturno, quando o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realizou um mega evento com o lema “Prepara o 15”, e o prefeito da cidade anfitriã, Aldo Júlio, que foi eleito pelo partido, e segundo informações teria saído da sigla desprestigiou o evento não dando o ar da graça.


No evento estavam presentes emedebistas de toda região da Zona da Mata e até do Estado, podendo destacar a Presidente Municipal da sigla, Albertina Marangoni; o Presidente Estadual Jean Oliveira, o Vice Presidente Nacional Senador Confúcio Moura, os Prefeitos Cleyton Cheregatto de Novo Horizonte do Oeste; Gio Damo de Alta Floresta (Podemos), o Deputado Estadual Dr. Luis do Hospital e várias outras autoridades.


O encontro foi realizado no Auditório do SINDESEF/RO e ao usar da palavra o Deputado e Presidente Estadual da Sigla, Jean de Oliveira, ressaltou o trabalho do MDB dizendo que “é esse partido que vem fazendo a diferença”, acrescentando a importância de trazer novas personagens para a política, enaltecendo a presença do Senador Confúcio Moura e do Deputado Federal Lúcio Mosquini. Já a Presidente Municipal, Albertina Marangoni, anfitriã do evento, ao agradecer a presença de todos, salientou que o principal objetivo desse encontro é fortalecer e preparar o MDB para as eleições em 2024, afirmando que o partido terá candidatura própria nessa eleição que se avizinha.


Apesar da importância do encontro, não se pode ignorar a manifestação feita pelo Sindicato da categoria (SINSEZMAT) que juntamente com os Professores cobravam do chefe do executivo municipal a implantação do piso salarial do Magistério que foi questionado na justiça pelo Prefeito. Durante a manifestação em frente ao local do evento, os Professores gritavam palavras de ordem, assim como, após adentrarem ao evento sempre pacificamente, questionavam e cobravam aquilo que é do seu direito.


O Deputado Federal e Presidente Estadual do MDB, Lúcio Mosquini, falou da importância do partido nas eleições de 2024, afirmando que o partido se encontra preparado para dar estrutura e capacitação para os seus candidatos.  “O MDB é o maior partido de Rondônia e do Brasil. É hora de nos prepararmos para as eleições municipais de 2024 e, mais uma vez, o MDB sai na frente e se preocupa em oferecer essa capacitação aos seus pares”,


Ao discursar o Vice Presidente Nacional do MDB, Senador Confúcio Moura, falou da alegria de pertencer à sigla, a qual tem uma história que já vai para os 60 anos, e isso por si só já demonstra a importância do partido na história do Brasil. Sentenciou que o partido é de centro, haja vista, que essa de direita ou esquerda nunca deu certo. “Na verdade somos da paz, somos apaziguadores”, disse Confúcio Moura.


As melhorias nas cidades, nas regiões só acontecem devido à política, ela ajuda no momento em que cada um faz a sua parte. Falou do fato de que a mulher é a maioria no país (acima de 51%) e o MDB vai respeitar a obrigatoriedade de no mínimo 30% de mulher disputando cargos na próxima eleição, da equiparação salarial e do abuso contra a mulher, se comprometendo a lutar em defesa da classe.


Conclamou a cada município realizar um levantamento contra a fome, identificando essas pessoas, pois não é justo termos um país que produz, enquanto que seus filhos passam fome. Falou do direito a educação e do seu compromisso com a causa, acrescentando que nenhum país cresce sem investir na educação. O problema é que enquanto esse discurso era proferido pelo Senador, centenas de professores protestavam pelo fato do Prefeito Municipal, Aldo Júlio, que foi eleito pelo MDB estar negando o direito ao piso salarial aprovado pelo Ministério da Educação em nível nacional.


Fonte - Redação Rolim Noticias

Postar um comentário

0 Comentários