Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Município de Alta Floresta D’Oeste suspende as aulas até o dia 31 de março

 Em virtude ao decreto de calamidade pública, o município de Alta Floresta D’Oeste suspende as aulas até o dia 31 de março. 

A medida foi tomada devido à danificação de várias pontes e bueiros na zona rural do município. Pelo menos 20 pontos não oferecem condições para que os ônibus escolares se desloquem.

Os problemas estão em vários pontos do município, próximo a cidade e também em localidades mais distantes, como a linha 115, onde agora a tarde uma ponte rodou. 

Informações que estão chegando é que a área indígena também começou enfrentar problemas, onde algumas comunidades estão isoladas. O prefeito Gio Damo se deslocou para Porto Velho para buscar ajuda junto ao Governo do Estado. 

Na área urbana da cidade 50 famílias foram atingidas diretamente pelas fortes chuvas e tiveram que sair de casa, mas os problemas não pararam por aí, as enchentes atingiram indiretamente mais de 15 mil pessoas e para que volte a normalidade, o município mobilizou toda as equipes da Assistência Social para se fazer um levantamento em relação aos prejuízos materiais, já a Secretaria de Obras  montou uma força tarefa para recuperar vários bueiros e pontes que estão danificadas, a corrida é contra o tempo, pois o desafio é grande e infelizmente o tempo não tem ajudado, a terra está muito encharcada devido ao excesso de chuva e isso vem prejudicando as equipes no processo de trabalho de recuperação dos pontos críticos.

Video: Glicerio Bitencourt, Secretario de educação

Fonte - Portal Princesa Web com informações da assessoria do Município 

Postar um comentário

0 Comentários