Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Quase 300 atendimentos de pessoas com sintomas de gripe são feitos diariamente em hospital de Jaru, RO

 Os casos gripais preocupam a população de Jaru (RO) e as autoridades em saúde, um número que ajuda a mensurar a situação é que cerca de 300 atendimentos são realizados diariamente no Hospital Municipal Sandoval Araújo Dantas.

"Existe um número excessivo de pessoas procurando o hospital ao mesmo tempo. Nós já vimos isso em outros momentos: com a Covid-19 e durante um momento de surto com a dengue", disse Tatiane de Almeida, secretária municipal de saúde de Jaru.

Entre os dias 17 e 25 de março, dos mais de 2.190 atendimentos realizados no hospital, 1.920 foram de atendimentos médico-clínicos, na sua grande maioria, de pacientes com sintomas gripais, ou seja, mais de 87% do total, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. A alta demanda já é sentida pela equipe médica do hospital.

"Casos de gripe, que não são Covid, têm aumentado significativamente. Além das pessoas que estão apresentando sintomas gripais a gente tem a demanda rotineira do hospital que são as pessoas que sofrem acidentes, pessoas que sofrem derrame, infarto, por exemplo", comentou Tatiane.

Para tentar melhorar a forma de atendimento, um projeto de lei foi aprovado pela Câmara de Vereadores do Município, que tem como objetivo facilitar a contratação de médicos sem a necessidade de passar por um processo seletivo.

Vacinação

A vacinação contra Influenza ainda é a melhor forma de se prevenir contra a gripe. Em Jaru o imunizante está disponível em todas as unidades básicas de saúde do município.

Fonte: G1 RO

Postar um comentário

0 Comentários