Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Vídeo mostra momento em que trem atinge ônibus escolar da Apae em Jandaia do Sul

 Segundo a Secretaria de Saúde do Paraná, 25 crianças estavam no ônibus. Motorista foi ouvido pela Polícia Civil e liberado após o depoimento.

Um vídeo registrou o momento em que um trem acerta em cheio a lateral de um ônibus escolar da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Jandaia do Sul, norte do Paraná. Duas meninas morreram na hora. Elas eram alunas da instituição. Veja acima.


As imagens mostram o ônibus avançando na linha férrea. Ao lado direito, há uma placa preta sinalizando aos motoristas que cruzam o trecho: "Pare, olhe e escute".

Do outro lado da rua, o motorista de um carro branco freia para o trem passar. Segundo o Corpo de Bombeiros, alguns passageiros, entre eles as meninas que morreram, foram arremessados das janelas do ônibus.
Conforme a corporação, o veículo transportava 29 pessoas, sendo 25 crianças, três monitores e o motorista.

Segundo os bombeiros, o ônibus foi arrastado cerca de 30 metros do local após a batida.


O Governo do Paraná decretou luto oficial de três dias pelo acidente, que aconteceu na zona urbana de Jandaia do Sul.

Segundo a Secretaria de Saúde do Paraná, as vítimas mais graves foram levadas para hospitais de Sarandi, Maringá, Londrina, Apucarana e Arapongas.

Polícia investiga

O motorista do ônibus escolar da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) atingido por um trem nesta quinta-feira (9), em Jandaia do Sul, norte do Paraná, prestou depoimento logo após o acidente.

Segundo o delegado Carlos Diego Paravidino, o condutor informou que "não viu e nem ouviu o trem se aproximando". Ele foi ouvido acompanhado de um advogado e liberado pela polícia.

Em nota, a Rumo Logística, concessionária responsável pela linha férrea, esclareceu que "o maquinista do trem acionou a buzina para alertar sobre a travessia do trem, bem como acionou os freios quando foi surpreendido pelo veículo".

Por Redação - Matéria Rafael Machado, G1 Paraná

Postar um comentário

0 Comentários