Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Google atualiza imagens de satélite, e cidade na Ucrânia aparece destruída

 Registros mostram escala da destruição em Mariupol, com áreas queimadas e construções arrasadas.

As plataformas Google Earth e Google Maps atualizaram pela primeira vez desde o início da Guerra da Ucrânia as imagens de satélite da cidade de Mariupol, reduzida a ruínas antes de ser ocupada pela Rússia.

Os registros foram feitos em momentos diferentes, motivo pelo qual colunas de fumaça são visíveis em algumas regiões, enquanto em outras aparecem construções. As imagens foram atualizadas na terça (25).

Teatro de Mariupol antes e depois de ser destruído na Guerra da Ucrânia

As fotos mostram a escala da destruição, com áreas queimadas e construções arrasadas. Ponto emblemático, o teatro de Mariupol aparece com a estrutura comprometida. O local foi atingido em março do ano passado, ainda no início da guerra, em ataque que provocou a morte de cerca de 600 pessoas.

Em frente ao teatro é possível ler a palavra "crianças" em russo, para apontar que o local era usado como abrigo a civis. O que restou da estrutura, após o bombardeio, foi demolido pelos russos em dezembro.

Mariupol fica em Donetsk, uma das quatro regiões ucranianas anexadas ilegalmente por Moscou no ano passado. O líder da Rússia, Vladimir Putin, fez uma visita surpresa à cidade em março. Dirigindo o próprio carro, ele conversou com moradores e foi informado dos esforços de reconstrução, segundo o Kremlin.






Fonte: Folha de São Paulo

Postar um comentário

0 Comentários